Home Torcedoras CBF mantém o padrão de quatro rebaixados no futebol feminino

CBF mantém o padrão de quatro rebaixados no futebol feminino

Comissão Brasileira de Futebol fez anúncio na manhã de (02), confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Na manhã da quinta-feira (02), a Diretoria de Competições da Comissão Brasileira de Futebol, divulgou os locais, datas e times participantes da primeira fase do Brasileirão Feminino 2023, junto com outros documentos, onde consta que haverá quatro clubes rebaixados, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Informações do Brasileirão Feminino

Assim como o calendário, o Regulamento Específico da Competição e o Plano Geral de Ação foram de conhecimento dos clubes e dos fãs. Sendo que a primeira rodada de jogos será no dia 24 de fevereiro.

Entre as diferenças da disputa nacional do futebol feminino está que a primeira fase do torneio será disputada por 16 clubes, se enfrentando em turno único. No final das rodadas programadas, onde as quatro piores equipes serão rebaixadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, as oito melhores equipes avançaram para o modelo de mata-mata em jogos de ida e volta. Finalmente, disputarão a semifinal e a final para conhecer uma equipe campeão do Brasileirão Feminino.

O comunicado também informa: “neste ano, o campeonato contará com uma pausa por conta da realização da Copa do Mundo Feminina FIFA na Austrália e Nova Zelândia 2023. Desta forma, após a fase de  quartas de final, a competição fará uma pausa com retorno para a disputa das semifinais no dia 26 de agosto. As finais do brasileiro feminino A1 já contam com data pré-definidas: 10 e 17 de setembro”.

Supercopa Feminina

Antes mesmo da disputa do campeonato nacional, as equipes de futebol feminina terão o campeonato da Supercopa Feminina. Com início no próximo sábado (04), oito equipes disputarão a decisão:Internacional, Athletico, Atlético-MG, Corinthians, Real Brasília, Avaí/Kindermann, Flamengo e Ceará. Apenas um clube por estado em confrontos de eliminação direta em formato de mata-mata entre os melhores times.

PUBLICIDADE
Better Collective