Home Futebol Renato explica caso de Villasanti e vê Suárez dando “tapa na cara” de quem não corre: “Exemplo”

Renato explica caso de Villasanti e vê Suárez dando “tapa na cara” de quem não corre: “Exemplo”

Confira os principais detalhes envolvendo a coletiva de imprensa de Renato Portaluppi depois de Grêmio 3×0 Aimoré

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Antes titular absoluto do time do Grêmio, o volante Villasanti vem amargando a reserva nos últimos jogos, mas isso não quer dizer que tenha perdido espaço dentro do elenco. Segundo o técnico Renato Portaluppi, a ideia neste momento é observador jogadores que ele ainda não conhecia tão bem, como por exemplo o uruguaio Felipe Carballo, que tem sido titular.

PUBLICIDADE

“Eu tenho um grupo. Dou oportunidades para todo mundo. Tem jogadores que eu conheço bem, por isso não estou jogando tanto. Conheço as qualidades deles. Por isso que estou dando chance para os jogadores que chegaram esse ano. O Villasanti é um dos que eu conheço muito bem. Por isso, tenho botado mais o Carballo e o Cristaldo até para eu conhecê-los mais”, declarou o treinador depois de Grêmio 3×0 Aimoré, neste sábado, pelo Gauchão.

Após passar em branco na vitória fora contra o Esportivo, quarta, Suárez tratou de marcar dois gols nesta nova partida. O segundo foi usado como exemplo por Renato, já que o uruguaio arriscou um pique em velocidade no fim, ganhou do zagueiro uma bola perdida e fez:

PUBLICIDADE

“É um tapa na cara de quem não gosta de correr, de quem se acomoda. Um cara de 36 anos, vencedor, que ganhou tudo na vida e dá aquele pique no fim do jogo. Eu dou o exemplo do Messi e do Cristiano Ronaldo também. Todos anos brigam para ser o melhor do mundo. O vencedor tem isso em sua cabeça. O Suárez já tinha feito gol, o jogo estava decidido, poderia até ter tido uma lesão, mas acreditou e fez o gol. É um exemplo. Como que não vou cobrar os mais jovens?”, ampliou.

Quando o Grêmio de Renato joga novamente?

Único time 100% na primeira fase do Gauchão, tendo 15 pontos em cinco jogos, o Grêmio de Renato atuará outra vez na quinta-feira, 19h30, fora, contra o Juventude.