Home Futebol Real Madrid define técnico alvo caso Ancelotti assuma a seleção brasileira

Real Madrid define técnico alvo caso Ancelotti assuma a seleção brasileira

Ancelotti assumiria o Brasil após temporada europeia; CBF afirma que não procede o acerto com o treinador italiano

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

De acordo com os rumores, Carlo Ancelotti pode ser o novo técnico da seleção brasileira. O treinador do Real Madrid teria acordo com a CBF para assumir a equipe após o fim da temporada europeia. Até lá o Brasil teria um interino no comando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Tendo em vista a possível saída de Carlo Ancelotti, o Real Madrid já está se movimentando e, segundo o diário Sport, o presidente Florentino Pérez tem um favorito para substituir a equipe: Zinedine Zidane. A ideia de ter o francês de volta seria até independente da ida de Ancelotti para a seleção brasileira ou não.

Zidane está no mercado e quer voltar a trabalhar. O ex-jogador tinha a seleção francesa como grande objetivo após a Copa do Mundo, mas seus planos foram frustrados por Deschamps, que permaneceu no cargo. Clubes como Juventus e PSG já procuraram o treinador assim como a seleção dos Estados Unidos e equipes da Premier League, mas até o momento sem acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ANCELOTTI NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Após a saída de Tite, no começo do ano, a CBF está em busca de um novo treinador para a seleção brasileira. Diversos nomes foram especulados como Dorival Jr, Fernando Diniz e Mano Menezes, mas a entidade gostaria de contratar um estrangeiro para o cargo.

Nos últimos dias, as notícias davam conta que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, já teria acordo com a seleção brasileira para assumir no meio do ano, quando termina a temporada europeia. Até lá, o Brasil teria um treinador interino. A CBF, em nota oficial, negou.

PUBLICIDADE

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira”, publicou a entidade.

PUBLICIDADE
Better Collective