Derrotado pelo Mallorca neste domingo (5) no último jogo antes da estreia no Mundial de Clubes da Fifa, o Real Madrid teve uma péssima notícia pouco antes do apito inicial do jogo do Campeonato Espanhol. O goleiro Courtois, titular absoluto do time madridista, sentiu um problema na virilha da perna esquerda e não pôde atuar.
Courtois sentiu o problema físico no aquecimento para a partida na qual o Real foi derrotado por 1 a 0 e acabou substituído pelo reserva imediato Andriy Lunin.
“Ele teve um problema com um chute no aquecimento e nós trocamos. Ele não tinha permissão “do departamento médico) para jogar. Vamos ver amanhã”, disse o técnico Carlo Ancelotti após o jogo, revelando que Courtois será submetido a exames nesta segunda-feira (6) para saber a gravidade da lesão.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, a expectativa é que o goleiro titular do Real Madrid fique fora de ação por até três semanas, o que o tiraria do Mundial de Clubes.
Apesar da derrota para o Mallorca, Ancelotti não joga a toalha na disputa do Campeonato Espanhol.
“Cada jogo que temos de jogar é importante. Não temos tempo para pensar, agora temos o Mundial de Clubes , que queremos ganhar, e depois vamos lutar pelo Espanhol até ao fim. Isso ainda não acabou, faltam muitos jogos e o que aconteceu conosco hoje (derrota) pode acontecer com todo mundo”, disse o treinador.
Outros possíveis desfalques do Real Madrid no Mundial de Clubes
Além de Courtois, o time espanhol tem outras baixas recentes no elenco pouco antes da disputa do Mundial de Clubes no Marrocos.
Estiveram fora de ação neste fim de semana Benzema, Mendy, Eder Militão, Lucas Vásquez, Hazard e Courtois.
No entanto, somente os laterais Mendy e Vásquez estão confirmados fora da competição organizada pela Fifa, já que as lesões não serão recuperadas a tempo.
Por outro lado, recentemente o lateral-direito Carvajal se recuperou de problemas físicos e esteve em campo como titular diante do Mallorca. Já o zagueiro Alaba, que também atua na lateral-esquerda, entrou na segunda etapa do jogo e também deve ficar à disposição para Mundial de Clubes.
A estreia do Real Madrid na competição disputada no Marrocos será nesta quarta-feira (8), contra o Al Ahly, do Egito. O jogo terá início às 16h (horário de Brasília) e o vencedor enfrenta na final o ganhador do duelo Flamengo x Al Hilal.

