Real Madrid muda “espinha dorsal” contra o Al Ahly; veja a provável escalação
Em jogo das semifinais do Mundial de Clubes da Fifa, Real Madrid não poderá contar com alguns de seus principais astros
Divulgação/Real Madrid
Real Madrid x Al Ahly se enfrentam pelas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, em Marrocos.
Escalação do Real Madrid contra o Al Ahly
Para o duelo que vale vaga na grande final da competição, o time merengue não poderá contar com seis importantes jogadores que se recuperam de problemas físicos e nem viajaram ao país do Oriente Médio.
Considerados a “espinha dorsal” do Real Madrid, estão fora da disputa Benzema, Mendy, Eder Militão, Lucas Vásquez, Hazard e Courtois.
Por outro lado, o técnico Carlo Ancelotti deve escalar o meio de campo com Modric e Toni Kroos, que iniciaram entre os reservas na derrota para o Mallorca no último fim de semana, pelo Campeonato Espanhol.
Desta forma, Valverde deverá atuar novamente no ataque pelo lado direito, ao lado dos brasileiros Vinicius Jr. e Rodrygo.
Apesar de ter relacionado Alaba, o defensor não está 100% recuperado de problemas físicos e deve começar no banco de reservas. Assim, o meio-campista Camavinga segue atuando improvisado na lateral esquerda.
A provável escalação do Real Madrid contra o Al Ahly tem: Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger e Camavinga; Modric, Tchouameni, Kroos; Valverde, Rodrygo e Vinícius Jr.
Caso vença o time egípcio, o Real avança para a final e vai enfrentar o Al Hilal, da Arábia Saudita, que eliminou o Flamengo nesta terça-feira (7).
FICHA TÉCNICA:
Al-Ahly x Real Madrid
Data e horário: 8/2/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat (MAR)
Onde assistir: SporTV e Cazé TV (YouTube)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
AL-AHLY (Técnico: Marcel Koller)
El Shenawy; Hany, Metwalli, Abdelmonem e Maaloul; Fathi, Dieng e El Solia; Tau, Sherif e Abdel Kader
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Lunin; Carvajal, Nacho, Rudiger e Alaba; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Rodrygo e Vini Jr
Desfalques: Karim Benzema, Thibaut Courtois, Éder Militão, Ferland Mendy, Lucas Vásquez e Eden Hazard (machucados)

