Real Madrid x Atlético de Madrid se enfrentam neste sábado (25) às 14h30 (de Brasília) no estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 23ª rodada da LaLiga. Embalado após uma vitória na Champions League, o time comandado por Carlo Ancelotti é favorito para vencer o clássico. Enquanto os Colchoneros querem se manter no G4.
Ancelotti, porém, lamenta não ter força máxima no duelo de hoje. Lesionados, o atacante Rodrygo, o zagueiro Alaba e o lateral Mendy seguem de fora. Vice-líder do espanhol com 51 pontos, o Real Madrid sabe que necessitam do resultado para não perder o Barcelona de vista.
Motivação não falta, já que os Merengues vêm de uma vitória de virada e arrasadora sobre o Liverpool na Champions League. O momento e o clima são dos melhores. Na entrevista pré-jogo, Ancelotti confirmou as voltas de Tchouameni e Kroos.
“Estão bem e poderão jogar de início. Também sinto que Nacho está bem. No próximo ano espero que continuemos os dois aqui. Oxalá que sim, prefiro vê-lo aqui, em vez de vê-lo pela televisão.
Apesar do favoritismo sobre o Atlético, Ancelotti prevê dificuldades. “As duas equipas estão com muitos jogos. Quando é um dérbi, é algo especial para os adeptos e para nós. Estamos habitudos a enfrentar o Atlético, mas é sempre especial porque a rivalidade é grande. Sei que o árbitro é internacional, muito valorizado na Europa e tem experiência para arbitrar este tipo de jogos”, afirmou o treinador do Real Madrid.
Escalação do Real Madrid contra o Atlético de Madrid
O provável time dos merengues é o seguinte: Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Nacho Fernández; Camavinga, Modric e Kroos; Valverde, Benzema e Vini Jr.
FICHA TÉCNICA
Real Madrid x Atlético de Madrid
Data e horário: 25/02/2023, às 14h30
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Onde assistir: ESPN e Star+
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger e Nacho Fernández; Camavinga, Modric e Kroos; Valverde, Benzema e Vini Jr.
ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Molina, Giménez, Hermoso e Reinildo; Koke, Barrios, Llorente e Griezmann; Correa e Morata.

