A Record iniciou a transmissão de Mirassol x Palmeiras nesta quarta (1) com um pequeno “jejum”. A marca foi encerrada no segundo tempo do jogo do Verdão, quando Breno Lopes e Atuesta marcaram os primeiros gols de um dos quatro grandes clubes do estado em uma transmissão do Paulistão na Record.
Até então, nas outras quatro partidas transmitidas pela emissora, nenhum clube grande havia tirado o 0 do placar e não venceu nenhuma das partidas. Corinthians, São Paulo, Santos e o próprio Palmeiras já tinham sido exibidos nas transmissões da Record, mas somente as equipes do interior de São Paulo haviam comemorado.
A emissora iniciou sua transmissão do Paulistão com o confronto entre Red Bull Bragantino e Corinthians, no qual o Massa Bruta levou a melhor por 1 a 0. Em seguida, a Record exibiu a partida Guarani x Santos, com o Bugre derrotando o Peixe por 2 a 0.
Depois, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Choque-Rei transmitido na TV aberta e, desta vez, nenhum dos times balançou as redes, terminando em 0 a 0. Por fim, a Record acompanhou ao vivo a partida entre Santos e Água Santa, que acabou com um novo empate sem gols.
O “jejum” de gols e vitórias dos grandes clubes de São Paulo na Record ainda durou por toda a primeira etapa do confronto entre Palmeiras e Mirassol. Porém, no segundo tempo o Verdão conseguiu, enfim, balançar as redes em uma transmissão da emissora paulista. Breno Lopes aos 15 minutos do segundo tempo e Atuesta, aos 47 minutos, possibilitaram a Lucas Pereira narrar os dois primeiros gols de um dos clubes grandes do estado.
No próximo domingo (5), a Record terá uma nova oportunidade de transmitir a comemoração de gol de um dos clubes grandes no Campeonato Paulista. A emissora vai exibir o confronto entre Santo André e São Paulo, a partir das 15h45 (de Brasília).

