Renato alfineta antigos profissionais do Grêmio em pergunta sobre Copa do Brasil
Técnico gremista Renato Portaluppi não teve papas na língua na sua coletiva de imprensa depois de Grêmio 2×0 Avenida
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Fiel ao seu estilo sincero, sem papas na língua, o técnico Renato Portaluppi criticou dirigentes antigos e ex-profissionais do clube que “permitiram”, com a queda recente de divisão, a entrada já na primeira fase da Copa do Brasil. No dia 1° de março, quatro dias antes do Gre-Nal na Arena pelo Gauchão, o tricolor estará na Paraíba encarando o Campinense em jogo único, mas tendo direito ao empate.
Renato, na coletiva dada depois da vitória de 2×0 frente ao Avenida, lembrou que, na sua época, o Grêmio sempre entrava nas fases avançadas da Copa do Brasil por estar disputando a Libertadores.
“Se o Grêmio vai jogar a Copa do Brasil desde a 1ª fase, o Grêmio é culpado. Quando eu estava aqui, entrávamos sempre entre os 16. Os entendidos que estavam aqui jogaram o Grêmio para a segunda divisão e nós vamos pagar a conta. Vamos lá, vamos pro nordeste”, disparou.
Neste ano, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Inter e Palmeiras (que disputarão a Libertadores), São Paulo, que se classificou via Brasileirão, Cruzeiro, campeão da Série B, Sport, vice-campeão da Copa do Nordeste, e Paysandu, campeão da Copa Verde, são os times que entram na terceira fase.
O Grêmio, que caiu para o Mirassol logo de cara em 2022, vai enfrentar o vencedor de Ferroviário ou Resende se passar pelo Campinense. Neste caso, a segunda rodada seria na Arena, em Porto Alegre.
Grêmio lidera bem o Gauchão
Mesmo sem um desempenho de encher os olhos de sua torcida, o Grêmio bateu o Avenida por 2×0 com gols de Cristaldo e Galdino, indo a 21 pontos na liderança do Gauchão. No sábado que vem, 16h30, fora, o rival é o São Luiz.

