Em coletiva de imprensa concedida depois do empate sem gols com o São Luiz, fora de casa, neste sábado, o técnico Renato Portaluppi afirmou que cobra a direção pela contratação de um específico jogador: o atacante Michael, com quem já trabalhou no Flamengo em 2021. A diretoria gremista, porém, ressalta a dificuldade de negociar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Mas, para Renato, o esforço valeria a pena, já que Michael tem a capacidade de “mudar o patamar” do elenco do Grêmio pela qualidade que tem:
“Esse atleta é fundamental, temos o Ferreira, mas não vem jogando, todo dia eu cobro (a direção). Michael é o jogador que eu quero, ele quebra linhas, ficaríamos em outro patamar, mas estamos conversando, é difícil não ter esse tipo de jogador, principalmente no Estadual, quando os adversários se retrancam”, disse.
Reforços chegaram em grande quantidade ao Grêmio para a temporada de 2023 e até agora já são 11: Luis Suárez, Cristaldo, Carballo, Gustavinho, Bruno Uvini, Everton Galdino, Reinaldo, Pepê, Fábio, João Pedro e Vina.
Em relação ao jogo disputado em Ijuí, que foi o primeiro sem vitória gremista na temporada de 2023, Renato admitiu que a falta de entrosamento do time reserva atrapalhou:
“A gente vem dando oportunidades. Não dava para trazer quem vinha jogando seguido. Viagem longa. Evitar algum tipo de lesão. Por isso fizemos essas experiências. Nem sempre vamos jogar com um jogador de área e é importante testar um jogador mais móvel ali na frente”, comentou.
A próxima partida do Grêmio
Já classificado para a semifinal do Gauchão, o Grêmio, na provável volta do time titular, encara agora o Novo Hamburgo, sábado que vem, às 20h, na Arena.

