Renato explica posicionamento de volante no Grêmio e brinca com jornalista: “Você era treinador?”
Técnico Renato Portaluppi está satisfeito com o momento do Grêmio já com quatro vitórias seguidas na tabela do Gauchão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Em alta dentro da primeira fase do Gauchão, o Grêmio chegou hoje à quarta vitória consecutiva na primeira fase ao fazer 2×0 fora de casa sobre o Esportivo, de Bento Gonçalves. Mais uma vez, o técnico Renato Portaluppi escalou o uruguaio Felipe Carballo como primeiro homem de meio, algo que gerou um diálogo engraçado em sua coletiva de imprensa.
Isso porque um repórter perguntou o motivo de Carballo ser o primeiro homem sendo que, nas suas observações, jogava de segundo volante no Nacional, do Uruguai:
“Eu vou te corrigir. Você era treinador do Nacional? Então você via o irmão gêmeo dele (risos). Você não está totalmente errado, mas nem totalmente certo. Ele no Nacional alternava com o outro volante, quando um sai o outro fica e é que o tem feito com o Pepê. É uma adaptação, tenho conversado com ele, é normal essa adaptação. Uma nova cidade, outra língua, é normal”, declarou Renato, antes de falar dos objetivos do clube no Gauchão:
“Degrau a degrau, jogo a jogo. A partir de amanhã vamos ver com o DM e com a fisiologia sobre dores dos jogadores. Depois disso, a gente define a equipe. É por isso que a gente montou um grupo grande, para girar os jogadores, para não entrar sempre com os mesmos. O primeiro objetivo é se classificar e depois buscar a vantagem de decidir em casa”.
Renato já pensa no sábado
Agora, a próxima partida gremista envolve o Aimoré, no sábado, às 16h30, na Arena. E Renato, cada vez mais, torce pelo fim da “cera” dos rivais no estadual:
“É do jogo, o que não pode é jogador ficar caindo, mas hoje o Vuaden foi muito bem, aplicou o cartão na hora certa. Isso irrita a todos, irrita os torcedores que querem ver o jogo, irrita vocês da imprensa, mas faz parte”, terminou.

