Home Futebol Renato Maurício Prado diz que Flamengo de Vítor Pereira ainda não jogou bem em 2023

Renato Maurício Prado diz que Flamengo de Vítor Pereira ainda não jogou bem em 2023

Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Independiente del Valle no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (21)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Com um gol de Carabajal de cabeça no segundo tempo, o Independiente del Valle saiu na frente na decisão da Recopa Sul-Americana ontem (21), no Estádio Banco Guayaquil. Assim, com a derrota por 1 a 0 em Quito, o Flamengo começa a final em desvantagem e precisará vencer na próxima terça (28), no Maracanã. Desse modo, o Rubro-Negro de Vítor Pereira necessita de, no mínimo, um triunfo por um gol de diferença por qualquer placar, para provocar disputa por pênaltis. Ou dois gols ou mais para ser campeão diretamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, Renato Maurício Prado afirma que o Flamengo ainda não jogou bem com o técnico Vítor Pereira nenhuma vez. Para o jornalista, além da má atuação na derrota para o Del Valle, o português preocupou o torcedor rubro-negro pelo conteúdo da entrevista pós-jogo, a qual considerou constrangedora.

“Ele disse que gostou do que viu, mas o que diz ter visto, só ele enxergou”, criticou Renato Maurício Prado. Assim, o jornalista disparou contra o departamento de futebol do Flamengo, a quem atribui o início de temporada considerado “desastroso”. “Se mostrou irresponsavelmente incapaz de preparar uma programação decente para um time que ia disputar quatro taças nos primeiros meses do ano”, opinou RMP.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Renato Maurício Prado, Arrascaeta se “arrasta” em campo

Então, o colunista afirmou que a preparação física dos jogadores está muito abaixo. “Arrascaeta, por exemplo, o maestro do time, vem se arrastando em campo. Dá até pena”, lamentou Renato Maurício Prado, que considera Gabigol e Pedro exceções.

Renato Maurício Prado voltou a mirar em Vítor Pereira para questionar escolhas do técnico português. Assim, reprovou atitudes como a improvisação de Marinho na lateral-esquerda, a troca de Pedro por Pulgar e a utilização de Everton Cebolinha pela direita ao invés da esquerda. “São decisões que sinalizam uma inacreditável miopia. Idêntica a que demonstrou ao analisar a derrota em Quito”, detonou novamente RMP.

Por fim, o jornalista acredita que o Rubro-Negro ainda poderá reverter a desvantagem diante do Del Valle na terça-feira que vem (28). “Mas o Flamengo terá que jogar o que ainda não jogou desde que Vitor Pereira substituiu Dorival Júnior”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective