Nas últimas horas da terça-feira, Chelsea e Benfica concluíram a negociação envolvendo Enzo Fernández. O craque argentino se transferiu para Londres em troca do pagamento de uma quantia de 121 milhões de euros.
A negociação foi complicada e durou praticamente toda a janela de transferências de inverno. O clube português não desejava negociar o seu craque e hesitou em aceitar as ofertas dos Blues, que foram ampliando as quantias até ficarem irrecusáveis e o acordo ser assinado.
Contudo, além de demoradas, as negociações também foram agressivas, sendo o jornal português “Record”. A informação é de que teria havido uma forte tensão entre os dirigentes dos dois clubes quando eles se juntaram para falar sobre a transferências. O Benfica, inclusive, tentou incessantemente que o croata Kovacic fosse envolvido na negociação.
O jornal também afirmou que o presidente do Benfica, Rui Costa, voou para Londres ainda no início no mês passado para conversar com Todd Boehly. Ali, as coisas esquentaram e ambos os dirigentes chegaram muito perto de se envolverem em agressões físicas. Essas informações foram negadas pelo Chelsea, que não se aprofundou na questão.
Depois desse evento, o dirigente do Benfica, Rui Costa, teria saído da sala furioso já que os Blues haviam abaixado a oferta de 107 milhões de libras para 80 milhões.
Na negociação, vários nomes foram sugeridos como moedas de troca, como Jorginho e Kovacic, sem que um acordo fosse possível. No final das contas, a transferência foi confirmada por 107 milhões de libras, ou 121 milhões de euros.
Novo jogador do Chelsea teria feito ameaças ao Benfica
Segundo informações, Enzo Fernández também se envolveu na situação tensa. O jogador, que temia não se mudar para a Premier League, teria ameaçado gravar um vídeo e exibir nas suas redes sociais, criticando as estruturas do Benfica e também os diretores.
Independente do que aconteceu no mês de janeiro, o acordo está assinado e agora o argentino é oficialmente a quinta transferência mais cara da história do futebol.