Depois de dois anos de obras, o Monumental de Núñez foi reaberto. Agora, a “nova” casa Millionaria tem capacidade para 83.000 pessoas. Além disso, o estádio ganhou os famosos naming rights e agora se chama Más Monumental. O acordo com a rede de supermercados vai até abril de 2029 em um valor de cerca de 20 milhões de dólares (R$ 100 milhões).
Dentro de campo, o River Plate estreia com vitória por 2 a 1 sobre o Argentinos Juniors pelo Campeonato Argentino. Os gols do River foram marcados pelo ex-Palmeiras e Grêmio Miguel Borja com Ezequiel Barco anotando o segundo. Kevin Mac Allister abriu o placar para os visitantes. A partida foi no último domingo, 12 de fevereiro.
💥 Derechazo de Borja, grito Monumental 🤩 pic.twitter.com/TXBm0MWBP5
— River Plate (@RiverPlate) February 12, 2023
River Plate tem o maior estádio da América do Sul
Com a nova capacidade o Monumental se torna o maior estádio da América do Sul com exatos 83.196 lugares. Em segundo lugar no quesito vem o Monumental de la U (localizado em Santiago do Chile) que possui 80.093 assentos.
Após os dois primeiros, só da Brasil: Maracanã (78.838), Mané Garrincha (72.788) e o Morumbi (72.039), segundo levantamento do ge.
O River Plate fez sua estreia no remodelado Monumental de Núñez com vitória por 2 a 1 sobre o Argentinos Juniors. O primeiro gol do River foi de Borja, ex-Palmeiras e Grêmio.
O estádio passou a ser o maior da América do Sul após as obras, que duraram dois anos #ge pic.twitter.com/JO4hlTVUIY
— ge (@geglobo) February 13, 2023
Prescença de ídolos na festa
O evento de reabertura ainda contou com a prescença de ídolos do clube argentino como o ex-zagueiro e técnico Daniel Passarella, Ubaldo Fijol (ex-goleiro) e Pablo Aimar (ex-meia).

