Home Futebol RMP detona negociação do Flamengo antes do Mundial e questiona: “Quanto vale um bicampeonato?”

RMP detona negociação do Flamengo antes do Mundial e questiona: “Quanto vale um bicampeonato?”

Flamengo estreia no Mundial de Clubes da Fifa na próxima terça-feira (7) contra o vencedor de Al Hilal e Widad Casablanca

Por Marcel Rauen em 02/02/2023 12:54 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

O jornalista esportivo Renato Maurício Prado não poupou de críticas o momento do Flamengo há poucos dias da estreia do clube no Mundial de Clubes da Fifa. Em sua coluna no UOL Esporte desta quinta-feira (2), RMP criticou a falta de reforços e principalmente a venda do meio-campista João Gomes.

O comentarista questiona se não valeria mais a penas segurar o jovem jogador, vendido ao Wolverhampton, da Inglaterra, e somente negociá-lo após a disputa do Mundial.

“Planejamento sério? Não houve. Aliás, nem os reforços prometidos chegaram. Ao contrário, o Flamengo preferiu vender João Gomes, jogador que foi fundamental nas conquistas de 2022. Os 11 milhões de euros que ele rendeu (e, normalmente, poderia render também na janela de meio de ano) compensam a falta que poderá fazer no Mundial?”, perguntou RMP.

“Faturando mais de R$ 1 bilhão/ano, não teria sido muito mais vantajoso mantê-lo, mesmo com a volta de Gérson? Quanto vale um bicampeonato mundial?, prosseguiu o jornalista.

RMP ainda criticou a demora do clube em retornar das férias de fim de ano para iniciar a pré-temporada, mesmo sabendo que o Mundial seria disputado em fevereiro.

“O Flamengo viaja para disputar o Mundial em péssima forma física e, consequentemente, em crise técnica. Fruto de caótico planejamento do seu departamento de futebol (alguma surpresa?) que, entre outras coisas, achou que podia deixar o elenco gozar 60 dias de férias, na inocente presunção (santa ignorância!) de que apenas um mês de trabalho, com um técnico novo (!!!), seria capaz de recolocar tudo nos trinques.”

Flamengo estreia na próxima semana

O elenco do Flamengo se despediu das competições no Brasil com uma vitória por 1 a 0 contra o Boavista, na última quarta-feira (1º), com gol de Pedro, e se prepara para a viagem ao Marrocos, local da disputa do Mundial de Clubes.

O time comandado por Vítor Pereira faz sua estreia diretamente nas semifinais da competição global na próxima terça-feira (7), contra o vencedor do duelo Al Hilal e Widad Casablanca, que se enfrentam neste sábado (4).

Exit mobile version