O Internacional continua atrás de contratações para reforçar o time titular e o elenco. Afinal, apenas três jogadores chegaram ao Beira-Rio para 2023, enquanto aconteceram 14 saídas ao todo. Mas o Colorado precisará correr contra o tempo para ter o Campeonato Gaúcho como preparação dos futuros novos atletas para as competições posteriores, como a Libertadores, onde a equipe estreará em abril diretamente na fase de grupos.
Afinal, o Internacional só poderá inscrever novos atletas para a disputa do Gauchão até o dia 24 de fevereiro. Portanto, se algum jogador for contratado pelo Colorado depois desta data, ele poderá ficar mais de um mês parado. Afinal, além da Libertadores, o Brasileirão Série A também começará no mês de abril. Além disso, no mesmo período, o time do técnico Mano Menezes terá seus primeiros compromissos pela Copa do Brasil a partir da terceira fase.
Por enquanto, o Colorado só confirmou o lateral Mário Fernandes, o volante Gabriel Baralhas e o goleiro John como contratações para a temporada. Destes, os dois primeiros já estrearam pela equipe, enquanto o arqueiro vindo do Santos ainda não foi regularizado pelo BID.
Em contrapartida, mais de um time inteiro se despediu do Beira-Rio. Assim, a escalação das saídas pode ser formada posição por posição: Daniel, Weverton, Kaique Rocha, Roberto e Liziero; Edenilson, Gustavo Maia e Taison; David, Braian Romero e Mikael. Além destes, Lucas Mazetti, Nicolas e Alisson, atletas oriundos da base pouco aproveitados, não têm mais vínculo com o Internacional.
Mano Menezes atribuiu a ele mesmo a “culpa” pelas poucas contratações do Internacional
Nos bastidores do Colorado, a direção trabalha sem pressa e com pés no chão para a definição dos novos reforços. Aliás, o próprio Mano Menezes admitiu que ele mesmo é um dos “responsáveis” pela demora das contratações do clube. Inclusive, a atividade inicial no CT Parque Gigante de ontem (06) contou com apenas 10 jogadores, que estiveram no banco no empate sem gols com o Novo Hamburgo no último domingo (05).
“Eu também sou culpado por esta parte. Estabelecemos um grau de exigência mais alto. Tiramos muitos atletas e pretendemos ter um grupo menor. Assim todos que estão jogarão. Nós estabelecemos um critério: trazer jogadores que tragam acréscimos para dar passos à frente nessa temporada”, declarou o técnico do Internacional no último dia 18.
Já o presidente colorado Alessandro Barcellos falou das condições financeiras do clube logo após o jogo do Internacional com o Novo Hamburgo. “Eu não tenho medo de perder uma competição por uma demora de contratação. Tenho medo é de deixar o clube em uma situação muito pior do que àquela em que encontramos o Inter quando chegamos à presidência”, disse o mandatário.

