Na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, Maycon deixou os torcedores do Corinthians preocupados. Desde que retornou ao clube, em 2022, o volante sofre com algumas lesões. Diante do Bugre, um novo problema muscular deixou o jogador fora de combate no jogo contra o São Paulo, no último domingo (29).
Segundo informações do site ge.com, o retorno de Maycon está previsto apenas para o próximo dia 12, na partida diante da Portuguesa, no Mané Garrincha, em Brasília. Até lá, o meio-campista permanecerá como desfalque e fica de fora dos compromissos perante o Botafogo-SP, dia 5, e São Bernardo, no dia 9.
– Não foi tão grave, mas estamos tendo esse cuidado com um atleta que teve num histórico recente mais do que o normal de lesões. É só um início de temporada, ser mais conservador é prudente – disse o técnico Fernando Lázaro no domingo (29).
Bruno Mazziotti, chefe do departamento médico do Timão, falou sobre Maycon: “É um desafio que trago pra mim, como foi Júnior Moraes na temporada passada. Provável que possa trabalhar no campo nesta semana” disse Mazziotti, à Corinthians TV, no domingo (29).
Cantillo?
Assim como Maycon, o colombiano também saiu lesionado diante do Bugre. Ele sofreu exatamente a mesma lesão no posterior da coxa direita, só que de grau 2, o que exige um tempo de tratamento maior. Sendo assim, Cantillo ainda precisa de cerca de 15 dias para ficar à disposição do Corinthians. A tendência é que possa ser relacionado para o Dérbi do dia 16.
Agenda do Corinthians
Líder do grupo C com 10 pontos, o Corinthians volta a campo no domingo contra o Botafogo-SP, às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.
Na vitória sobre o São Paulo, domingo passado, Fernando Lázaro enalteceu o poder defensivo do Timão.
– Ao contrário de alguns últimos jogos, a gente conseguiu se defender muito bem e com a bola explorar os espaços e uma circulação de bola, o que nos deu consistência neste primeiro tempo do jogo foi nosso posicionamento e compactação defensiva. Defendemos bem o bloco e com a bola circulamos, conseguimos algumas dinâmicas que a gente tem feito, mas o diferencial foi a parte defensiva no jogo no geral e no primeiro tempo em especial.

