Home Mídia Esportiva e bastidores Sandro Meira Ricci vê pênalti mal marcado contra o Flamengo

Sandro Meira Ricci vê pênalti mal marcado contra o Flamengo

Comentarista do Central do Apito do SporTV considerou decisão errada do árbitro em dar pênalti de Gerson em jogador do Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Flamengo x Al Hilal se enfrentam nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), no Grand Stade de Tanger, pela semifinal do Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O final do primeiro tempo foi marcado por polêmica de arbitragem. Aos 50 minutos, após intervenção do VAR, o árbitro Istvan Kovacs foi ao monitor verificar um possível pênalti do flamenguista Gerson em Luciano Vietto, atacante do Al Hilal. Após rever o lance, o romeno decidiu marcar a penalidade máxima e expulsar o volante rubro-negro, que já tinha recebido amarelo anteriormente por simulação.

“Era lance de interpretação, mas pela análise de contexto, se teve contato acidental, eu não marcaria pênalti”, disse o ex-árbitro Sandro Meira Ricci.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Al-Dawsari cobrou a pênalti e fez 2 a 1 para o Al Hilal. O atacante havia aberto o placar também de pênalti logo nos primeiros minutos de partida.

No segundo tempo, o time saudita aproveitou a superioridade numérica em campo para fazer 3 a 1 com Vietto. O jogo ainda está em andamento.

PUBLICIDADE
Better Collective