Em má fase, vivendo crise financeira e forte pressão da torcida, o Santos tenta achar uma resposta para sair do momento complicado em que vive, novamente lidando com possibilidade de ser rebaixado no Paulistão. E isto passa pela busca por reforços.
Uma promessa feita pelo presidente do clube, Andrés Rueda, a um grupo de torcedores que invadiu o CT Rei Pelé na última semana, era de que o time contrataria reforços até sexta-feira (10), a data-limite para que os clubes que disputam o Paulista inscrevam jogadores para atuar já nesta primeira fase do torneio.
Com isso, são apenas mais quatro dias para que o Peixe consiga inscrever os jogadores prometidos para a torcida. Mas o time tem esbarrado em algumas dificuldades para poder contratar, principalmente as financeiras, com os problemas de dívidas afetando o potencial santista de contratações.
A contratação de Lucas Lima, que fora anunciada por Rueda aos torcedores no encontro, já está acertada mas, segundo o Terceiro Tempo, tal anúncio oficial deve demorar ainda mais um pouco para ser feito. Com a revolta da torcida ainda com o meia sendo especulado no Santos, a diretoria preferiu adotar um tom mais cauteloso ao lidar com a possibilidade do atleta voltar ao clube,
Um dos jogadores recentemente especulados é Daniel Ruiz. O meia-atacante do Millonarios (COL) tem conversas avançadas para ser emprestado ao time da Vila Belmiro, com opção de compra, e pode ser tornar um dos atletas a chegar ao Peixe antes do fim da janela de inscrições.
A meta estabelecida por Rueda é de que, ao menos, três jogadores viriam até o final de semana para cumprir o prometido com a torcida. O terceiro atleta poderia ser um volante, que é uma posição a qual Odair Hellmann vê necessidades dentro do elenco santista.
De olho nos trabalhos de hoje. 🎥 pic.twitter.com/s2VpC5AV8x
— Santos FC (@SantosFC) February 6, 2023

