Home Futebol Santos e Corinthians ficam no empate em clássico cheio de gols no Paulistão

Santos e Corinthians ficam no empate em clássico cheio de gols no Paulistão

Santos e Corinthians fizeram boa partida pelo Campeonato Paulista e o primeiro clássico alvinegro do ano termina empatado

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

Nesse domingo (26), Santos e Corinthians entraram em campo pela penúltima rodada do Paulistão. O primeiro clássico alvinegro desse ano teve como palco a Vila Belmiro. Os corinthianos sairam na frente mas a partida terminou empatada em 2 a 2.

PUBLICIDADE

Santos começa melhor mas Corinthians abre o placar

O primeiro clássico alvinegro do ano começou com o Santos fazendo volume dentro de casa. O Peixe manteve a bola no pé e não deixou o Corinthians se sentir confortável. Antes mesmo de 5 minutos, rolou a primeira chance. Marcos Leonardo chutou, mas foi bloqueado. A equipe do Santos continuou pressionando.

E assim continuou por muitos minutos. O Timão chegou uma vez perto do gol em contra-ataque. Mas Yuri Alberto não chegou na bola. Pouco depois Renato Augusto achou Giuliano na grande área e fez belo passe. Giuliano por sua vez rolou para Yuri Alberto chutar, mas João Paulo fez grande defesa.

PUBLICIDADE

Mas a terceira chegada deu frutos para o Corinthians. Em jogada que começou novamente com Renato Augusto, Du Queiroz correu para a grande área e viu Yuri Alberto livre. A bola chegou no atacante corinthiano que dessa vez mandou para o fundo da rede e abriu o placar. Mas o lance foi para o VAR e a árbitra anulou o gol por falta de Yuri Alberto.

O Corinthians mesmo com pouca posse de bola aproveitou melhor as oportunidades. Em nova jogada do Timão, Róger Guedes sofreu falta. Renato Augusto foi para a cobrança e Gil cabeceou para o meio da área. Mais uma vez Yuri Alberto foi quem balançou as redes. Depois de alguns minutos de avaliação no VAR, o gol foi validado.

Já no final do primeiro tempo o Santos buscou o empate. Lucas Pires fez boa jogada individual e passou para Marcos Leonardo. O camisa 9 passou para Lucas Barbosa, que chutou para o gol. A bola desviou em Gil e matou o goleiro Cássio, deixando tudo igual.

Peixe não se abala e busca o empate

O segundo tempo da partida começou com um jogo mais morno. Ambas as equipes focaram em toques curtos de bola. O Santos teve uma chance com um lançamento de bola por falta, mas sem assustar muito. Já o Timão se segurou mais na linha defensiva e não avançou no início.

PUBLICIDADE

Mas assim como no primeiro tempo, o Corinthians foi quem aproveitou melhor as chances. Depois de falha na zaga do Santos que contou com boa defesa de João Paulo. Renato Augusto foi para a cobrança do escanteio e a bola sobrou para Róger Guedes. O atacante sozinho bateu para deixar o Corinthians novamente na frente do placar.

Já na reta final o Corinthians passou a ter mais controle da bola. Assim, sem a bola, o Santos teve dificuldades em agredir os visitantes. O Timão ainda buscou fazer o terceiro e matar a partida, mas sem sucesso. Nos últimos minutos Mendoza foi derrubado por Maicon dentro da área e a árbitra marcou pênalti. Marcos Leonardo foi para a cobrança e deixou tudo igual novamente. E assim o primeiro clássico alvinegro do ano terminou empatado por 2 a 2.

Ficha técnica

SANTOS 2 X 2 CORINTHIANS

Data: 26/02/2023

PUBLICIDADE

Horário: 16:00

Estádio: Vila Belmiro

Transmissão:Premiere, Rede Record e Paulistão Play

Árbitro: Edina Alves Batista

PUBLICIDADE

Assistentes: Neuza Inês Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

VAR: Adriano de Assis Miranda

Gols: 1T 32’ Yuri Alberto (COR), 1T 45+6 Lucas Barbosa (SAN), 2T 22’ Róger Guedes (COR), 2T 45’ Marcos Leonardo (SAN)

Cartões: Marcos Leonardo (SAN), Dodi (SAN), Giuliano (COR), Rodrigo Fernández (SAN), Maicon (SAN)

PUBLICIDADE

Santos (4-2-3-1): João Paulo; Lucas Pires, Joaquin, Maicon, João Lucas; Rodrigo Fernández, Dodi; Lucas Barbosa, Lucas Lima, Mendoza; Marcos Leonardo

Corinthians (4-4-2): Cássio; Fábio Santos, Gil, Bruno Méndez, Du Queiroz; Róger Guedes, Roni, Giuliano, Adson; Renato Augusto, Yuri Alberto