O Santos começou a temporada de 2023 pressionado e em clima de “crise” após vencer apenas na estreia do Paulistão.
Após não conseguir bons resultados em campo, a torcida do Peixe cobrou o clube para que trouxesse mais reforços e foi atendida.
Reforços que chegaram ao Santos
Na última semana, o Santos se movimentou e trouxe quatro nomes para compor o elenco 2023, sendo dois “velhos” conhecidos da torcida.
O primeiro a ser anunciado na “leva” desta semana foi Lucas Lima, que volta ao Peixe após jogar pelo rival Palmeiras e no Fortaleza.
O contrato com o jogador é por produtividade e válido até o fim do Campeonato Paulista com possibilidade de ser prorrogado.
No mesmo dia, o Santos também trouxe Daniel Ruiz, que chega para reforçar o ataque do clube, por empréstimo do Millonarios, da Colômbia.
Na parte defensiva, o Alvinegro praiano foi buscar Joaquim, zagueiro que estava defendendo o Cuiabá.
Por último, na quinta-feira, 9, Alison foi anunciado pelo Santos; o atleta chegou ao clube com 11 anos de idade e estava no futebol da Arábia.
O volante chega ao Alvinegro praiano com contrato válido até o fim da temporada de 2023; jogador tem dois títulos conquistados com o time.
Vitória que “alivia” no Campeonato Paulista
O Santos começou a sétima rodada do Paulistão em último lugar na classificação do Grupo A após só vencer na estreia da competição, contra o Mirassol.
Após isso, o Peixe enfrentou duas derrotas, sendo uma no clássico contra o Palmeiras, e uma sequência de três empates seguidos.
Com isso, além da lanterna na classificação por grupo, o Santos ficou correndo risco de rebaixamento no Campeonato Paulista.
Na noite da última quarta-feira, 8, na Vila Belmiro, o clube superou o São Bento por 1 a 0, com gol de Lucas Barbosa, e aliviou a “pressão” na competição.
Com os três pontos, o Alvinegro praiano subiu de posição e agora ocupa o terceiro lugar do Grupo A na competição.
Para a fase de mata-mata do Paulistão, apenas os dois melhores colocados de cada grupo conseguem a classificação.

