O Santos teve uma temporada oscilante em 2022 e havia muita expectativa para um ano diferente em 2023. Porém, com reforços que ainda não se firmaram, um departamento médico lotado e muitos problemas em campo, o começo no Paulistão foi turbulento, e agora depende de vários fatores para se classificar no estadual. Entretanto, o Peixe busca começar a Copa do Brasil com pé direito e garantir sua primeira vitória longe de casa, confira.
Santos na Copa do Brasil
Ao analisar as partidas como visitantes do Peixe, é possível observar que o time comandado por Odair Hellmann apenas conseguiu empatar ou perder como visitante. Longe da Vila Belmiro, o Santos perdeu por 2 a 0 contra o Guarani, empatou por 1 a 1 contra o São Bernardo, perdeu por 3 a 1 contra o Palmeiras e pelo mesmo placar contra o São Paul, e finalmente empatou por 1 a 1 contra o Santo André.
Como visitante contra o Ceilândia no duelo em Brasília na quinta-feira (23). O Peixe procura melhores resultados e começar a primeira rodada da Copa do Brasil em uma história diferente da do Paulistão.
A importância do duelo foi destacada em entrevista pelo recém-contratado, o meio-campista Lucas Lima, que afirmou: “ontem recuperamos e treinamos forte. O nosso foco não é clássico, é a Copa do Brasil. É uma competição muito importante para o clube. Vamos trabalhar forte para fazer uma grande partida. Eles têm nosso respeito. O professor já passou algumas coisas sobre eles. Mas temos de focar no nosso trabalho, o time está crescendo. Temos de entrar ligados, não podemos dar mole nessa competição. Vamos tentar fazer um grande jogo”.
Situação do Santos hoje
Apesar de campanha oscilante, o Santos ainda tem chances de classificação no Paulistão, com 13 pontos após 10 rodadas, se encontra na 3ª colocação. Liderado pelo Botafogo-SP e seguido pelo Red Bull Bragantino, o Peixe precisa vencer contra o Corinthians na Vila Belmiro e contra o Ituano e torcer pela derrota ou tropeços das duas equipes para ir às quartas de final.

