Na última quarta-feira, 8, o Santos recebeu o São Bento na Vila Belmiro pela sétima rodada do Campeonato Paulista e saiu com a segunda vitória no ano.
O Peixe só havia ganhado uma partida até então, na estreia da temporada, contra o Mirassol, também no Paulistão.
Santos sempre saindo atrás no placar
Em todos os jogos disputados em 2023 com gols, até então, o Peixe tinha saído atrás do placar e só conseguiu virar em uma partida, na primeira rodada.
No duelo contra o Mirassol, o Alvinegro praiano estava perdendo por 1 a 0 e, com gols de Marcos Leonardo e Lucas Braga, fechou o resultado em 2 a 1.
Em seguida, o Santos acabou sendo derrotado pelo Guarani por 2 a 0 após sofrer um gol bem no início da partida da 2ª rodada do Paulistão.
Contra o São Bernardo, mais uma vez, o Peixe saiu atrás do placar e foi buscar o empate depois de um gol contra.
Jogando na Vila Belmiro contra o Água Santa, o Santos teve, até agora, o único empate sem gols da temporada.
Diante da Ferroviária, o cenário contra o São Bernardo se repetiu e o Peixe alcançou o empate após Mendoza balançar a rede pela primeira vez desde que chegou.
No primeiro clássico do ano, o time da Vila Belmiro chegou a estar perdendo por 3 a 0 contra o Palmeiras e, no último lance da partida, descontou com Bauermann.
Feito inédito em 2023
Pela primeira vez, contra o São Bento, o Santos abriu o placar primeiro do que o adversário após gol de Lucas Barbosa que garantiu os três pontos.
O Peixe vinha sofrendo, além da falta de vitórias, com gols tomados bem no início das partidas do Campeonato Paulista.
“Perigo” na classificação do Campeonato Paulista
Com a vitória na última rodada do Paulistão, o Santos deixou a última colocação do Grupo A do Paulistão e contou com a “ajuda” do Botafogo-SP.
Apenas os dois melhores times de cada grupo avançam para a fase mata-mata do Campeonato Paulista.
O Peixe, além de estar fora da zona da classificação, está com o “alerta” ligado para escapar do rebaixamento na competição.

