O Santos vive um momento complicado neste início de temporada com a lanterna em seu grupo no Campeonato Paulista e uma real possibilidade de rebaixamento no estadual.
Devido à situação delicada e a falta de perspectivas de reforços no elenco, um grupo de conselheiros conseguiu no último final de semana a quantidade necessária de assinaturas para a realização de uma reunião extraordinária com Andrés Rueda.
A marcação da reunião foi motivada após a derrota sofrida contra o Palmeiras, por 3 a 1, no último sábado (4). A falta de competividade contra o alviverde motivou o pedido da reunião.
Pressionado, o Peixe voltará à campo na próxima quarta-feira (8) em duelo contra o São Bento, no Estádio do Canindé. No entanto, a rodada seguinte reserva um clássico contra o São Paulo, no Morumbi.
Os principais pontos na reunião do Conselho do Santos
Nesta segunda-feira (6), conselheiros do Santos discutirão o planejamento do departamento de futebol para a temporada 2023 em reunião que será transmitida ao vivo para membros de torcidas organizadas, indo além do Conselho Deliberativo.
Recém chegado ao cargo, o diretor Paulo Roberto Falcão está sob pressão devido à preocupação dos torcedores para que o Santos não repita o mesmo desempenho das temporadas recentes, quando lutou para evitar rebaixamentos no estadual e no Brasileirão.
Esta reunião também promete tratar de outros assuntos importantes à curto e médio prazo como a discussão de metas e objetivos esportivos, contratações e a gestão de crise no clube, justamente por conta dos resultados nos últimos anos.
O Santos possui apenas 6 pontos em seis jogos no Paulistão 2023, atrás de Inter de Limeira, Botafogo-SP e Red Bull Bragantino, na lanterna do Grupo A. Na classificação geral, está dois pontos acima da zona de rebaixamento, ocupada por Portuguesa (4pts) e Ituano (3pts).

