Home Mercado da Bola Santos tentou contratar jogador da seleção brasileira em janeiro, mas negociação melou

Santos tentou contratar jogador da seleção brasileira em janeiro, mas negociação melou

Alvo do Santos, o jogador de 32 anos disputou a última Copa do Mundo com a seleção brasileira

Por Dayvidson Soares em 27/02/2023 09:29 - Atualizado há 3 anos

Laurence Griffiths/Getty Images

Em busca de reforçar o elenco comandado pelo técnico Odair Hellmann, o Santos tentou a contratação do lateral-esquerdo Alex Sandro, que pertence à Juventus, da Itália, e atua na seleção brasileira. Porém, a negociação não avançou. A informação foi divulgada pelo portal UOL Esporte.

Sabendo que Alex Sandro só tem contrato com a Juventus até o fim de julho deste ano, o Santos fez uma consulta para saber as chances de uma transferência em janeiro ou de uma assinatura de pré-contrato.

Segundo o UOL Esporte, o lateral-esquerdo não tem a intenção de deixar o futebol europeu ainda e agradeceu a procura do Peixe. Alex Sandro também não descarta seguir na Juventus.

A intenção de Alex Sandro é seguir pelo menos mais uma temporada na Europa. Quando decidir retornar do futebol europeu ao Brasil, o lateral-esquerdo verá a possibilidade de voltar a jogar no Santos com carinho.

Passagem do jogador pelo Santos

Alex Sandro defendeu o Santos entre 2010 e 2012, tendo disputado 53 partidas e marcado três gols. No Peixe, o lateral-esquerdo conquistou a Copa do Brasil de 2010, a Copa Libertadores da América de 2011 e dois Campeonatos Paulistas (2010 e 2011). O defensor foi revelado pelo Athletico Paranaense, onde estreou como profissional em 2008.

Carreira na Europa

O lateral-esquerdo que despontou no Santos está em sua 8ª temporada defendendo as cores da Juventus. No clube, Alex Sandro conquistou cinco vezes o Campeonato Italiano, quatro vezes a Copa da Itália, e a Supercopa da Itália. Antes de chegar ao clube italiano, o jogador se destacou atuando pelo Porto, de Portugal.

Seleção Brasileira

Campeão pelo Santos e pela Juventus, Alex Sandro disputou a última Copa do Mundo com a seleção brasileira, em que fez três jogos. O lateral-esquerdo soma 40 partidas e dois gols pelo Brasil e também já disputou duas Copas América.

Exit mobile version