Home Futebol Santos volta aos treinos e foca preparação para estreia na Copa do Brasil

Santos volta aos treinos e foca preparação para estreia na Copa do Brasil

Jogo contra o Ceilândia acontece nesta semana e Peixe avança para a próxima fase com empate

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Após golear a Portuguesa de Desportos pelo placar de 4 x 0 na Vila Belmiro, e respirar “mais aliviado” no Campeonato Paulista, o Santos agora se concentra na estreia da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Na próxima quinta-feira (23), às 20h00, a equipe treinada por Odair Hellmann enfrenta o Ceilândia no estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal, em duelo da primeira fase da competição nacional.

O Peixe se classifica para a etapa seguinte da Copa do Brasil com um empate. Sendo assim, o comandante pretende utilizar força máxima em campo. Confira abaixo imagens do treino:

PUBLICIDADE

“Não tem que poupar, só não vai jogar quem estiver machucado ou por opção técnica. Quem estiver bem, vai para o campo”, declarou Hellmann.

“Precisamos entrosar. Faz dois jogos, estreamos dois jogadores no time: Lucas Lima e Joaquim (…) Estamos construindo dentro de uma competição, que não é o ideal. Consolidar uma equipe para que se estabeleça dentro de uma competição, principalmente no Campeonato Paulista. Vamos com o que tiver de melhor dentro de característica, parte tática e física, para conseguir a classificação e seguir na Copa do Brasil”, explicou o treinador santista.

Mesmo com atletas não inscritos no Paulistão à disposição para a estreia na Copa do Brasil, como o volante Alison e os meias Miguelito e Ed Carlos, Odair Hellmann deve manter o time que vem atuando na tentativa de buscar “solidez” e aumentar o entrosamento.

PUBLICIDADE

“Quanto mais pudermos gerar entrosamento dará solidez à equipe. Acabamos de trazer Lucas Lima e Daniel Ruiz, que está se adaptando ao futebol brasileiro. Neste momento, esses jogadores estão tendo mais oportunidades, mas não significa que Miguelito e Ed Carlos não terão (…) O importante é que a gente tenha jogadores para quando recebermos cartões termos opções para reposição”, enfatizou o técnico.

Na manhã desta terça-feira (21), o Santos também apresentou seu novo uniforme de treino. Com destaque para a cor azul, a nova roupagem substitui o modelo antigo, que tinha as cores amarelo e preto.

Depois de estrear diante do Ceilândia pela Copa do Brasil, o Santos volta a campo no próximo domingo (26) contra o rival Corinthians.

O clássico, que será disputado na Vila Belmiro, é válido pela 11ª e penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão, e o clube informou que todos os ingressos estão esgotados para o confronto.

PUBLICIDADE

O Peixe ocupa o terceiro lugar no Grupo A somando 13 pontos, apenas um abaixo de Botafogo-SP e Red Bull Bragantino, que dividem a liderança.

A equipe de Bragança Paulista, porém, joga fora de casa contra o Palmeiras nesta quarta-feira (22), em partida que encerra a décima rodada do torneio.

Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a fase de quartas de final, que já será disputada em formato de mata-mata, com jogo único.

Os dois times com menor pontuação na campanha geral ao término da primeira fase serão rebaixados para a Série A2 do Paulistão de 2024.

PUBLICIDADE