São Paulo: Galoppo “aproveita” lesões e se torna principal opção de Ceni
Zagueiro garantiu um pequeno espaço no elenco do Campeonato Paulista, confira
Criador: Miguel SCHINCARIOL
São Paulo hoje em dia passa por uma situação crítica para organizar o seu elenco. Com problemas financeiros e lesões, o técnico Rogério Ceni procura alternativas eficientes para conseguir resultados no Paulistão 2023. Assim sendo, Galoppo garantiu um espaço no elenco e tem rendido bons resultados, confira detalhes.
Galoppo aproveita espaço no elenco
Recentemente, o zagueiro titular do Tricolor Paulista sofreu uma tendinite no joelho direito. Assim, a presença de Arboleda no departamento médico gerou uma vaga para os reservas no setor durante as próximas duas semanas. Portanto, possibilitando mais espaço neste setor.
Porém, outra questão que a saída momentânea de Arboleda garantiu para o elenco é que abriu uma vaga de estrangeiros para os próximos duelos e uma delas acabou sendo preenchida por Galoppo. O jogador está em uma disputa interna contra Gabriel Neves para ver quem ficará com o espaço na próxima rodada, incluindo, ambos são bem-vistos pelos torcedores.
O argentino ganhou destaque nas últimas partidas, disputando três delas como titular e marcando três gols. Mesmo com sua boa presença ofensiva, não é certeza que permaneça como uma garantia, embora seja o reserva imediato de Calleri, mas com a chegada de Edson deve haver mudanças. Portanto, a tendência é que tenha que disputar vaga com Calleri e Erison, ou se bem, procurando oportunidades para desbancar o novo reforço na posição de substituto direto do centroavante argentino.
Mudanças no elenco
Os pedidos de Rogério Ceni pela necessidade de reforços no São Paulo foram devidamente atendidos. Erison foi contratado no ataque que tanto sofria. Nathan voltou após o empréstimo do Coritiba para preencher a necessidade de reforços na lateral-direita do time. Gabriel Neves também deve ser relacionado com mais frequência, já que atua como segundo volante, uma mudança que Luan não apresenta, por atuar sempre como primeiro volante.

