Home Futebol São Paulo tem preocupação para a fase de mata-mata no Campeonato Paulista

São Paulo tem preocupação para a fase de mata-mata no Campeonato Paulista

Tricolor espera por retornos de atletas lesionados antes de uma eventual classificação para às quartas de final do Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo vem no caminho para poder tentar a classificação para a próxima fase do Paulistão 2023, liderando sua chave e conseguindo resultados importantes nas últimas partidas. Mas ainda assim Rogério Ceni poderá ter algumas preocupações no time em caso de classificação para a fase de quartas de final, segundo aponta a Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esta, no caso, seria a esperança de poder contar com atletas que estão fora do time por conta de lesão para uma possível partida de quartas de final do Tricolor. Alguns jogadores, como Rafinha e Diego Costa, voltariam justamente no período do mata-mata, o que deixa uma ponta de preocupação no treinador para o restante da primeira fase do estadual.

A defesa tem sido o setor que mais tem sofrido com as lesões. A lateral-direita tem sido ocupada por Orejuela, com Rafinha e Igor Vinícius fora, e o jogador tem sido contestado por torcedores por suas atuações. Já a zaga tem sido formada pelo jovem Beraldo e por Alan Franco, um dos reforços são-paulinos do ano, estes aproveitando as ausências do já citado Diego Costa e Arboleda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A preocupação de Ceni é de que haja mais ausências por conta de lesões e consequência do desgaste físico dos jogos neste começo de temporada. O que complicaria ainda mais as escalações do São Paulo na aproximação de tal momento decisivo do Paulistão.

“Na parte em que a gente mais precisa destes jogadores, que é neste momento, estamos sofrendo. O meu medo é que a necessidade de usar o Alan e o Beraldo todo jogo possa causar uma lesão. Aí, não adianta. Uns voltam, mas outros acabam ficando fora por lesão. Você pode ter quatro zagueiros, dois laterais-direitos e dois laterais-esquerdos ajuda muito a você evitar lesões”, comentou o técnico são-paulino.

Better Collective