São Paulo vence primeiro clássico do ano contra o Santos
O primeiro clássico SanSão do ano foi melhor para o São Paulo, que bateu o rival Santos embaixo de forte chuva nos 90 minutos
Rubens Chiri/São Paulo FC
No final desse domingo São Paulo e Santos entraram em campo para o primeiro clássico SanSão do ano. A partida foi dura fisicamente devido ao gramado encharcado pelas fortes chuvas. Mas mesmo assim os donos da casa fizeram bom jogo e bateram os rivais por 3 a 1.
São Paulo faz bom primeiro tempo mesmo com chuva
O jogo começou com as equipes tentando entender o gramado echarcado. Com várias concentrações de água, os jogadores já sabiam que bolas areas eram as únicas opções. A primeira chance foi em chute de Marcos Leonardo, mas sem muito perigo.
Com nenhuma das duas equipes conseguindo armar jogadas,o jeito foi a jogada parada. Em cobrança de falta, Wellington Rato cruzou para a àrea e quem estava lá para receber era Calleri. O argentino subiu sozinho e abriu o plarcar no Morumbi.
Já com 20 minutos de partida, o São Paulo pressionou e conseguiu escanteio. No lance após a cobrança, Lucas Pires deliberadamente tirou a bola que estava em direção ao gol usando o braço. O árbitro marcou pênalti e expulsou o jogador. Galoppo foi para a cobrança e bateu no canto para ampliar o placar.
No final do primeiro tempo o time do Santos esboçou uma reação. Com contra-ataques em velocidade, o Peixe conseguiu oportunidades. Mas as duas foram bem defendidas pelo goleiro Rafael do São Paulo. Assim acabou o primeiro tempo.
Santos não consegue se encontrar em campo
Logo no início da segunda etapa o jogo continuou pegado, e as faltas contiuaram a acontecer. O VAR foi chamado para analisar dividida entre João Lucas e Calleri. O ábitro foi conferir o vídeo e optou pela expulsão do lateral santista. Agora o Peixe teve a difícil tarefa de jogar com dois jogadores a menos.
Com o resultado e com dois jogadores a mais, o time do São Paulo não se expôs durante o segundo tempo. Já para o Santos perdido dentro de campo só sobrou fazer duas linhas de quatro. Mas mesmo assim o time do Santos sofria com as investidas seguras e pontuais do Tricolor.
Na reta final o zagueiro Messias recebeu sozinho dentro da área e bateu com a mão na bola. Mas o árbtrito não viu o lance e o VAR não foi acionado. Com 42 minutos de jogo Luan chutou do meio da rua e João Paulo aceitou. Já nos acréscimos o goleiro Rafael cometeu pênalti em Rwan. O próprio jogador foi para a cobrança e diminuiu para o Peixe. Assim o primeiro SanSão do ano terminou 3 a 1 para o Tricolor.
Ficha técnica
SÃO PAULO 3 X 1 SANTOS
Data: 12/02/2023
Horário: 19:00
Estádio: Morumbi
Transmissão: HBO MAX e TNT Sports
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Mauro André Freitas
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira
Gols: 1T 16’ Calleri (SAN), 1T 24’ (P) Galoppo (SAO), 2T 42’ Luan (SAO), 2T 45+4 (P) Rwan Secco (SAN)
Cartões: Luciano (SAO), Camacho (SAN), (Vermelho) Lucas Pires (SAN), Matheus (SAO), Pablo Maia (SAO), (Vermelho) João Lucas (SAN), Calleri (SAO), Caio (SAO), Rafael (SAO)
São Paulo (4-2-3-1): Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo, Welington; Méndez, Pablo Maia; Wellington Rato, Luciano, Galoppo; Calleri
Santos (4-2-3-1): João Paulo; Lucas Pires, Bauermann, Maicon, João Lucas; Dodi, Camacho; Mendoza, Lucas Braga, Ângelo; Marcos Leonardo

