Nessa próxima quinta-feira (2), Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar pela Copa del Rey. O maior clássico espanhol vai acontecer no Santiago Bernabéu, pela semifinal do campeonato. Mas mesmo jogando em casa, o técnico Carlo Ancelotti terá que lidar com ausências importantes.
Para começar, Rodrygo segue como desfalque por lesão na perna esquerda. O brasileiro já não atuou no último clássico espanhol, contra o Atlético Madrid. Rodrygo atuou pela última vez no dia 21 desse mês, na partida contra o Liverpool pela Champions League. Assim como no último clássico de Madrid, Asensio deve entrar no lugar do brasileiro.
Mas os problemas com lesões não acabam com Rodrygo. Quem também segue fora por lesão é o lateral Mendy. O francês se lesionou na partida das quartas de final da Copa del Rey, contra o Atlético Madrid. Assim ficando fora inclusive do Mundial de Clubes.
Para piorar, Alaba, que estava improvisado na lateral no lugar de Mendy, também se contundiu. Após o jogo contra o Liverpool na Champions League, o austriaco segue no departamento médico por lesão no braço. Dessa maneira Nacho deve ser o titular para o clássico.
Como chega o Real Madrid
O provável Real Madrid de Carlo Ancelotti deve entrar em campo com: Courtois no gol; Nacho e Carvajal nas laterais e Éder Militão e Rüdiger compondo a zaga. No meio de campo devemos ver Modric (ou Toni Kroos), Camavinga e Valverde. Já os três atacantes devem ser Asensio, Vinícius Júnior e Benzema.
Apesar desses desfalques, o time do Real Madrid chega com mais confiança para o confronto. Mesmo com o empate no último clássico, o Madrid vem de boa vitória na Champions League. Enquanto o rival, Barcelona, vêm duas derrotas, sendo uma a eliminação para o Manchester United na Euro. A partida será quinta-feira (2), às 17:00, já a volta, no Camp nou, apenas no dia 5 de abril.

