Em coluna escrita no seu espaço em GZH, o jornalista do Grupo RBS, Leonardo Oliveira, levantou a questão sobre quem teria contratado melhor entre Grêmio e Inter com, respectivamente, Luis Suárez e Enner Valencia. O primeiro já vem jogando e sendo o artilheiro gremista no ano com 7 gols, enquanto o equatoriano tem pré-contrato assinado com o colorado para chegar em julho.
Para o comunicador, as duas torcidas devem desfrutar da presença de atletas deste nível em seus clubes e que, nesta disputa, ambos são vencedores:
“Vamos combinar, essa é uma discussão em que inexiste vencedores ou vencidos. Os dois ganham. Afinal, teremos aqui em Porto Alegre, em alguns meses, dois dos melhores centroavantes do mundo. Mas não adianta. Nossa natureza aqui na ponta sul do mundo nos empurra sempre para uma disputa, um debate, uma comparação. Neste momento, como jornalista esportivo, me sinto um privilegiado. Poderei conferir aqui na Arena e no Beira-Rio dois jogadores aos quais assisti lá no Catar. Cada um com suas virtudes e seus números”, comentou Oliveira.
Ele reconhece, porém, que Suárez “é evidente, tem mais alcance mundial, transitou pelo primeiro escalão do futebol mundial no Barcelona”.
“Pelo breve currículo traçado acima, percebemos que teremos aqui dois nomes de primeira linha, dois noves de alto quilate. Portanto, deixem o debate do lado. Desfrutem do que já está acontecendo no Grêmio e do que virá no Inter a partir de julho”, encerrou o jornalista
Suárez em campo na sexta
Por conta da antecipação de Grêmio x Novo Hamburgo para sexta-feira, 20h, o tricolor joga mais cedo na rodada e deverá ter Suárez e os demais titulares novamente em campo. Enner Valencia, por sua vez, cumprirá o contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, até julho.

