O sonho de tentar o bicampeonato no Mundial de Clubes acabou para o Flamengo. Na última terça-feira (07), o time rubro-negro acabou sendo surpreendido pelo Al Hilal e o revés de 3 a 2 custou a eliminação precoce na fase de semifinal.
Na coletiva pós-jogo, o técnico do time saudita, Ramón Díaz, analisou a atuação dos seus comandados, e fez questão de destacar o domínio do time saudita sobre o Flamengo, classificando os pênaltis assinalados como decisões acertadas da arbitragem.
“Os pênaltis eu acredito que foram justos, principalmente o primeiro. Acredito que eles se surpreenderam com a qualidade dos nossos jogadores. E isso surpreendeu eles no andamento do jogo, nós não demos espaços, se analisarmos a partida o único chute do Flamengo no primeiro tempo foi o gol“, disse o algoz do time rubro-negro.
Em termos de estatísticas, Flamengo e Al Hilal tiveram posse de bola praticamente semelhante, com 52% e 48%, respectivamente. O time brasileiro terminou com 13 arremates, mas somente duas no alvo, que foram os dois gols do atacante Pedro. O Al Hilal, por sua vez, finalizou 11 vezes, tendo acertado a meta de Santos em cinco oportunidades.
Antes de retornar ao Brasil para a sequência da temporada, o Flamengo permanece no Marrocos. No próximo sábado (11), às 12h30 (de Brasília), os comandados de Vítor Pereira disputarão o terceiro lugar do Mundial de Clubes. O oponente será definido no confronto entre Real Madrid e Al Ahly, que ocorre nesta quarta (08).
Quem perder enfrenta o time da Gávea, pelo “prêmio de consolação” no torneio. O campeão do Mundial será definido no mesmo dia, e estádio, mas às 16h (de Brasília). A derrocada na competição fez o Flamengo perder a chance de faturar uma “bolada” da Conmebol, que iria repassar R$ 25 milhões ao clube carioca, em caso de título no Marrocos.

