Home Futebol Técnico do Chelsea abre o jogo sobre a saída de Aubameyang

Técnico do Chelsea abre o jogo sobre a saída de Aubameyang

Em fase de reformulação, Blues de Londres podem “dispensar” nove jogadores em breve, incluindo o atacante Aubameyang

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Pierre-Emerick Aubameyang se tornou pauta nos bastidores do Chelsea nas últimas semanas. Com pouco espaço entre os titulares, o ex-atacante do Barcelona se envolveu em especulações sobre uma possível saída. Nesta sexta-feira (10), às vésperas de mais uma rodada da Premier League, o treinador Graham Potter falou sobre a situação do atleta:

PUBLICIDADE

“Nada a relatar sobre Pierre Aubameyang. Sem atualização. Pierre tem treinado conosco e se comportou bem”, afirmou o comandante do Chelsea.

Aubameyang passou a ser alvo do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Ele iria por empréstimo para a América do Norte, com os Blues de Londres pagando grande parte do salário. No entanto, nada está confirmado neste momento.

PUBLICIDADE

O Chelsea investiu pesado na última janela de transferências. Datro Fofana, João Félix e Mykhailo Mudryk foram as contratações para o setor ofensivo, além do argentino Enzo Fernández e outros nomes. Ao todo foram cerca de 600 milhões de euros gastos dentro de um ano.

O clube de Londres busca sair do momento ruim dentro das quatro linhas. A equipe comandada por Graham Potter está apenas em nono na Premier League, com 30 pontos, 10 a menos que o quarto colocado Newcastle United, o primeiro na zona de Champions League.

Depois de investir pesado em diversos jovens, o Chelsea agora se planeja para se desfazer de alguns jogadores e prosseguir com a reformulação no elenco. De acordo com a ESPN internacional e outros veículos da Europa, nove atletas podem estar de saída do clube: Christian Pulisic, Hakim Ziyech, N’Golo Kanté, Mason Mount, Romelu Lukaku (emprestado à Inter de Milão), Kalidou Koulibaly, Mateo Kovacic e Callum Hudson-Odoi são os nomes, além de Aubameyang.

Em busca de recuperação na temporada, o Chelsea tem clássico de Londres neste sábado (11), contra o West Ham, às 09h30 (de Brasília), fora de casa.

PUBLICIDADE