Home Futebol Técnico do Cruzeiro faz pedido após empate contra o Atlético-MG: “Aconteceu com Palmeiras e Flamengo”

Técnico do Cruzeiro faz pedido após empate contra o Atlético-MG: “Aconteceu com Palmeiras e Flamengo”

Após igualdade com rival, Paulo Pezzolano afirmou que torcedores da Raposa precisam ter paciência com reestruturação

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram na Arena Independência na noite da última segunda (13), terminando empatados em 1 a 1. Após a partida, o técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, pediu paciência à torcida e um voto de confiança no trabalho, projetando que o clube celeste será o mais forte nos próximos anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aconteceu com Palmeiras e Flamengo, há anos atrás sofreram para caramba. Mas lembrem que o Cruzeiro, em três, quatro anos vai ser a equipe mais forte da liga”, declarou o técnico uruguaio da Raposa.

Pezzolano relembrou que os times a serem batidos atualmente, Flamengo e Palmeiras, passaram por anos difíceis no começo da décadas, mas se reestruturaram e hoje são protagonistas do futebol brasileiro.Segundo o técnico, o Cruzeiro pretende seguir esses exemplos e voltar aos holofotes no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedido de técnico do Cruzeiro vem por acreditar na demonstração de potencial no empate contra o Altético-MG

Pezzolano viu que a atuação da Raposa no empate com o Galo mostra o potencial que a equipe tem. Afinal, mesmo com o rival não tendo o brilho de temporadas passadas, ainda é um dos principais postulantes a conquistar título no futebol brasileiro.

“Foi uma oportunidade linda para mostrar a equipe que somos. Quase ganhamos o clássico, controlamos o jogo a todo momento”, declarou o treinador uruguaio da Raposa. Pezzolano exaltou a coragem apresentada pelos jogadores do Cruzeiro que foram a campo, afirmando sentir orgulho dos comandados.

O comandante do clube celeste também ponderou quesitos a melhorar na equipe, especialmente a criação de oportunidades. Assim, Pezzolano fez mais um pedido de confiança para a torcida do Cruzeiro. “Temos que pedir a torcida para aguentar isso, sei que a história pede outra coisa, mas a história recente mostra três anos sofrendo. É ter paciência de que vamos fazer o melhor no dia a dia”, disse Pezzolano.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Cruzeiro será neste sábado (18), às 19 horas (de Brasília). A Raposa enfrenta o Vila Nova buscando pontos importantes para se classificar à próxima fase do Campeonato Mineiro. No momento, o clube celeste está em terceiro no Grupo C, com cinco pontos em cinco partidas. Por sua vez, o Vila Nova é lanterna no Grupo A, somando apenas quatro pontos em cinco jogos. 

PUBLICIDADE
Better Collective