Nessa semana, o zagueiro Varane, dos Red Devils, anunciou a sua aposentadoria da seleção da França. O defensor fez parte das campanhas dos franceses em 2018 e 2022, conquistando o título na Rússia e ficando em segundo lugar no Catar.
Nessa semana, o treinador do Manchester United, Erik ten Hag, respondeu sobre a questão, comemorando o fato:
“Para o Manchester United, acho que é uma boa notícia. Mas acho que Varane conquistou tudo a nível internacional com clubes, mas também com a seleção. Eu acho incrível tudo o que ele conquistou. Merece muito, muito respeito e eu fico feliz que ele agora foque toda sua energia e experiência em nossa equipe”, começou falando o treinador do Manchester United que, desde sua chegada, usou o veterano como titular do time.
Confira o restante da entrevista no vídeo abaixo:
Varane, do Manchester United, lançou um comunicado anunciando sua aposentadoria da seleção
Nessa semana, após incontáveis apresentações com a seleção da França, o craque lançou em suas redes sociais uma declaração anunciando sua despedida:
Confira parte da declaração abaixo:
“Representar nosso grande país por uma década foi uma das maiores honras da minha vida. Cada vez que vesti esta camisa azul especial, senti um orgulho imenso. O dever de dar tudo, jogar com o coração e vencer todas as vezes que entramos em campo. Venho considerando isso há vários meses e decidi que é o momento certo para me aposentar do futebol internacional.”, começou falando o craque dos Red Devils.
“Quando criança, lembro-me de acompanhar a França 98, esta equipe, estes jogadores que nos fizeram viver emoções indescritíveis. Sonhava em fazer como nossos heróis e, 20 anos depois, tive uma das melhores experiências da minha vida, que me deixou muito orgulhoso.”, continuou Varane.
“Trouxemos a Copa para casa!! Eu nunca o esquecerei. Ainda sinto cada emoção que senti naquele dia, 15 de julho de 2018. Foi um dos maiores e mais memoráveis momentos da minha vida.”

