O técnico Marcelo Rospide tem grande reputação no futebol gaúcho. Ele se tornou um nome conhecido por causa do bom trabalho à frente das categorias de base do Grêmio. Na passagem pelo Tricolor Imortal, ele revelou jogadores que rendeu frutos técnicos e financeiros ao clube.
O nome mais badalado da lista de jogadores revelados por ele é Marcelo Grohe. Com convocações para a Seleção Brasileira, o goleiro teve passagem marcante pelo Grêmio onde foi símbolo da conquista da Copa Libertadores da América de 2017.
A carreira de Marcelo Rospide
2005 – 2009: Grêmio
2010: Grêmio Barueri
2011: Porto Alegre
2012: Brasil de Pelotas
2013 – 2017: Pelotas
2018 – 2019: Ceará
2019: Vitória-BA
2020 – 2021: Meizhou Hakka
2022: Cianorte
Também foi em Porto Alegre que o jogador se constituiu em um dos principais goleiros brasileiros na última década. Desde que se transferiu para o Al-Ittihad Jeddah, da Arábia Saudita, Marcelo Grohe se tornou em um dos goleiros mais cobiçados do mercado da bola.
Em entrevista ao canal “OurSports”, no YouTube, Marcelo Rospide relembrou como descobriu o lendário goleiro tricolor. Em 2005, o treinador observou jogador em alguns treinos e partidas numa das escolinhas do clube em Porto Alegre. E, gostou do que viu.
“Ele chegou no clube com grande potencial para ser desenvolvido. O Marcelo Grohe, desde pequeno, sempre se mostrou um jogador disposto a querer evoluir. Na base, ele chamava a atenção pela técnica, reflexo apurado e boa envergadura. Foi um goleiro que sempre respeitou a hierarquia e, principalmente, esperou o momento certo para ser titular”, revelou o técnico.
Títulos de Marcelo Grohe pelo Grêmio
Recopa Sul-Americana: 2018
Copa Libertadores da América: 2017
Copa do Brasil: 2016
Campeão Brasileiro da Série B: 2005
Campeonato Gaúcho: 2006, 2007. 2010 e 2018
Marcelo Rospide também está ligado no noticiário do mercado da bola. No começo desta temporada, por exemplo, Marcelo Grohe foi sondado por Flamengo, São Paulo e Vasco. Porém, o treinador não esconde o desejo de vê-lo novamente atuando pelo Grêmio.
“O Marcelo Grohe se tornou uma referência pelas defesas importantíssimas que fez pelo Grêmio. Ele se tornou ídolo da torcida e só deixou o clube para buscar a independência financeira. Acho que seria ótimo se voltasse para o Brasil. Mas, minha torcida é para que volte a vestir a camisa do Grêmio no futuro”, finalizou.

