Home Mercado da Bola Time de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr tenta contratar Sergio Busquets, do Barcelona

Time de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr tenta contratar Sergio Busquets, do Barcelona

Equipe da Arábia Saudita estaria oferecendo cerca de 18 milhões de euros ao jogador do Barça para convencê-lo a deixar a Espanha

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Com somente alguns meses de contrato restantes com o Barcelona, o volante Sergio Busquets ainda não definiu o seu futuro para a próxima temporada. Há alguns meses, se noticiou o interesse do Inter Miami, dos Estados Unidos, em contratar o jogador, agora outro interessado vem ganhando destaque, trata-se do Al-Nassr, clube que contratou Cristiano Ronaldo há algumas semanas.

Segundo informações do jornal espanhol “Marca”, o clube da Arábia Saudita teria oferecido um salário de 18 milhões de euros por temporada para o volante. Seria do interesse do país que novas estrelas viessem jogar na liga local e, por esse motivo, investimentos tão grandes têm sido feitos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sergio Busquets tem cotnrato com o Barça até o final dessa temporada e é do desejo do treinador Xavi Hernández que ele renove ao menos por mais um ano com o clube catalão. Apesar disso, ainda não há informações sobre se ele aceitará a questão.

Ainda segundo o “Marca”, o jogador estaria somente aguardando uma proposta oficial de renovação do Barcelona para decidir sobre o seu futuro. Lembrando que Busquets é um dos jogadores que está a mais tempo no Barça, juntamente com o lateral-esquerdo Jordi Alba.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sergio Busquets conta com a admiração de Xavi no Barcelona

Segundo o que diz a imprensa espanhola, o treinador ainda tem o volante em grande estima, devido a isso, considera-o essencial para a formação do plantel para a próxima temporada. Apesar disso, como a equipe catalã não tem certeza sobre se conseguirá convencer Busquets a permanecer, já vasculham o mercado atrás de opções para assumir a primeira função do meio de campo.

Better Collective