Home Futebol Contra o Flamengo, Tiquinho busca primeiro gol em clássicos pelo Botafogo

Contra o Flamengo, Tiquinho busca primeiro gol em clássicos pelo Botafogo

Atacante é “xodó” da torcida do Fogão, mas ainda não balançou as redes contra os rivais cariocas

Por Lucas Ayres em 25/02/2023 16:33 - Atualizado há 3 anos

Buda Mendes/Getty Images

Tiquinho chegou na metade da última temporada e rapidamente se tornou um dos principais jogadores do Botafogo. Experiente, técnico e claramente um conhecedor da posição — chegou a ser tido como o ‘melhor centroavante do País’ pelo técnico Guto Ferreira —, o centroavante tornou-se titular absoluto e referência técnica na equipe de Luís Castro. Mas ainda “deve” à torcida.

Em 21 jogos, o atacante de 32 anos tem 9 gols e 3 assistências pelo Glorioso. Mas nenhum deles foram em clássicos. Foram três as oportunidades que o jogador teve, duas contra o Fluminense e uma diante do Vasco. Em nenhuma delas o seu time saiu com a vitória, sendo duas derrotas e um empate.

Neste sábado (25), Tiquinho terá mais uma chance de cair, de vez, nas graças da torcida do Botafogo. O time alvinegro encara simplesmente o Flamengo, às 18h, e joga, mesmo com o mando de campo, no Estádio Nacional de Brasília, o popular Mané Garrincha.

Tiquinho em bom momento no Botafogo

O jogo deste sábado significa pode ser uma oportunidade especial para que Tiquinho tire a ‘zica’ em clássicos. Além do adversário, o jogador vive excelente momento, tendo marcado três gols nas últimas três partidas do Botafogo. Foram dois na goleada sobre o Boavista e mais um diante do Bangu.

Contra o Flamengo, inclusive, o centroavante pode superar o seu melhor momento com a camisa do Glorioso. Se marcar um gol sequer, terá melhores números que os conseguidos entre setembro e outubro de 2022, quando marcou quatro gols em cinco partidas.

Na ocasião, Tiquinho balançou as redes diante de Palmeiras, Coritiba, Avaí e São Paulo. O Botafogo saiu dessa sequência com quatro vitórias em cinco jogos, tendo vencido também o Goiás, em partida em que o atacante não deixou o dele.

O FUTEBOL BRASILEIRO "CARREGA" A EUROPA NAS COSTAS
Exit mobile version