O recém-campeão Mundial já comemorou bastante o título conquistado neste sábado (11) e volta a focar no calendário europeu. O próximo desafio do Real Madrid será na quarta-feira (15), às 17h, quando recebe o Elche pela LaLiga.
Um dos nomes mais comentados pela mídia esportiva ao longo da semana foi o técnico Carlo Ancelotti. Multicampeão no Velho Continente, o treinador vem sendo fortemente especulado como próximo comandante da seleção brasileira. Muitos veículos, inclusive, afirmaram que o italiano assumirá a Canarinho em junho. Por hora, não há nada oficial, apenas uma nota emitida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desmentindo qualquer acerto.
Vale lembrar que o contrato de Ancelotti com o Real Madrid é válido até o meio do ano que vem. Em mais de uma oportunidade, o técnico já manifestou sua vontade de cumprir o vínculo até o final. Entretanto, de acordo com o jornal catalão Sport, o comandante merengue pode “mudar de ideia” caso não tenha tanto êxito até o fim da temporada.
A informação do periódico é de que o comandante reconsideraria seu cargo na capital espanhola se não fosse bem nos torneios remanescentes do calendário. O desafio mais complicado no momento é o Campeonato Espanhol, no qual os madrilenhos ocupam a 2ª posição com 45 pontos, 11 a menos que o líder, Barcelona.
Nos mata-matas, o maior campeão europeu nunca pode ser considerado “carta fora do baralho”. Nas oitavas de final da Champions League, enfrenta o Liverpool. Na semi da Copa do Rei da Espanha, tem pela frente o Barça.

