Home Futebol Torcedores do Corinthians pressionam time por uma vitória no Dérbi contra o Palmeiras hoje

Torcedores do Corinthians pressionam time por uma vitória no Dérbi contra o Palmeiras hoje

Timão tenta vencer o Verdão, coisa que não aconteceu no ano passado

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na noite de hoje (16), o Corinthians recebe o Palmeiras na Neo Química Arena, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Líder do grupo C, o Timão já está quase classificado para a próxima fase, podendo confirmar essa classificação antecipada já na próxima rodada.

Então, o resultado hoje não é tão importante assim pensando na classificação do campeonato, mas, para muitos, esse é o jogo mais importante do clube nessa primeira fase de Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque Corinthians e Palmeiras fazem uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro. Além disso, o Timão tem visto o rival ser uma “pedra no sapato” nos últimos jogos.

No ano passado, por exemplo, o Alvinegro perdeu todas para o Alviverde. Foram três jogos e três vitórias do time de Abel Ferreira.

Inclusive, desde que o técnico português assumiu o Palmeiras, perdeu apenas um Dérbi, em oito jogos. Foram cinco vitórias do Verdão, dois empates e apenas uma vitória corintiana.

PUBLICIDADE

Então, o torcedor corintiano quer quebrar esse tabu e voltar a vencer o seu rival. O Corinthians joga em casa e a torcida já começa a pressionar o time para que venha uma vitória.

PUBLICIDADE

Membros da “Camisa 12”, torcida organizada do Corinthians, exibiram uma faixa em frente ao Parque São Jorge, em que dizia que a vitória no clássico era obrigação.

“O jogo da vida. Obrigação ganhar da raça maldita”, dizia a faixa.

A faixa foi exibida na noite de ontem (15), no exato momento em que alguns diretores do clube estavam reunidos no local.

Corinthians x Palmeiras é nesta quinta-feira (16), às 21h30, na Neo Química Arena. A partida é válida pela nona rodada do Paulistão.

Better Collective