Home Futebol Torcedores invadem o CT Rei Pelé e cobram o Santos antes de clássico contra o Palmeiras

Torcedores invadem o CT Rei Pelé e cobram o Santos antes de clássico contra o Palmeiras

Grupo de organizadas entrou no centro de treinamento do Peixe e fez cobranças a elenco antes de duelo pelo Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A crise do Santos neste começo de temporada teve mais um capítulo na manhã desta quinta-feira (2). Um grupo de torcedores do clube invadiu o CT Rei Pelé para cobrar e protestar pela má campanha da equipe nestas primeiras rodadas do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo relato do jornal A Tribuna, a invasão aconteceu quando os portões do CT começaram se abrir para a entrada dos atletas. Um carro contendo membros de uma torcida organizada parou e impediu o fechamento do portão, o que permitiu que outros integrantes do grupo que fez parte da manifestação entrasse no local.

A Polícia Militar foi chamada para o centro de treinamento do Peixe após a entrada dos torcedores. Uma vez dentro, o grupo teve uma conversa com integrantes do elenco santista, onde fizeram cobranças pela melhoria da campanha do time dentro do Paulistão. Maiores detalhes sobre tal discussão não foram indicados, mas não houve registro de incidentes violentos.

PUBLICIDADE

Na última semana, também houve protesto de membros das organizadas do Santos contra a fase do time nesta e nas últimas temporadas. Na ocasião, um outro grupo de torcedores fez cobranças a atletas, à comissão técnica e ao coordenador de futebol Paulo Roberto Falcão, por conta dos maus resultados obtidos no Paulistão e a condução do futebol da equipe.

PUBLICIDADE

A invasão aumenta ainda mais a pressão sobre o time para o clássico de sábado (4) contra o Palmeiras, no Morumbi. O time corre o risco até de terminar a rodada entre aqueles que estariam rebaixados para a Série A-2 de 2024 se não conseguir vencer o duelo.

PUBLICIDADE
Better Collective