Trem x Vasco se enfrentaram na noite desta quinta-feira, na Arena Mané Garricha, em Brasília, pelo jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. O Gigante da Colina atropelou os amapaenses por 4 a 0, avançou à segunda fase e agora aguarda o vencedor do confronto entre Tuntum-MA x ABC-RN. Os gols foram marcados por Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair.
O jogo
O Vasco passeou no primeiro tempo contra o Trem. Foram nada menos do que 14 finalizações contra apenas duas do adversário. A equipe abriu o placar logo aos 12 minutos com golaço de Erick Marcus, o primeiro dele como profissional. Após cruzamento de Lucas Piton, Pedro Raul, de peito, ampliou para 2 a 0. O centroavante ainda desperdiçou outras chances claras para marcar, assim como Alex Teixeira.
Nenê saiu do banco de reservas aos 11 da etapa final para substituir Alex Teixeira. O meia precisou de quatro minutos para fazer o gol mais bonito da partida. O veterano acertou chute cruzado de fora da área, a bola tocou na trave e morreu no fundo da rede.
O Vasco seguiu pressionando em busca de mais gols. Eguinaldo, Gabriel Pec e Pedro Raul não capricharam nas finalizações e desperdiçaram boas oportunidades.
Nos acréscimos, Jair foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. O próprio volante converteu a cobrança e fechou a goleada por 4 a 0.
Assista abaixo aos melhores momentos do jogo
FICHA TÉCNICA: Trem x Vasco
Data: 23/02/2023 (quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (FIFA–DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA–DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
Cartões: TREM: Rafael Baiano e Zé Lucas
Gols: Erick Marcus, Pedro Raul, Nenê e Jair (VASCO)
TREM: Redson, Rafael Baiano (Gerson), Igor João, João Ricardo e Sousa; Lucas Zé Lucas, Fábio Mucajá (Doutor) e Higo Calçoense (Léo Frazão) Aldair (Valker), Kaikinha e Neto Tcholina (Buiu). Técnico: Sandro Macapá
VASCO: Léo Jardim, Pumita Rodriguez (Paulinho), Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Rodrigo, Jair e Alex Teixeira (Nenê), Erick Marcus (Eguinaldo), Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri

