Home Futebol Três meses após cirurgia, Lo Celso volta aos treinamentos no Villarreal

Três meses após cirurgia, Lo Celso volta aos treinamentos no Villarreal

Jogador argentino da equipe espanhola retornou às atividades após mais de três meses afastado devido a uma lesão

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Essa temporada não vem sendo boa para o meio-campista argentino Giovani Lo Celso. O atleta sofreu uma lesão em 30 de outubro do ano passado, durante uma derrota do Villarreal para o Athletic Bilbao. Devido ao acontecimento, o jogador acabou tendo que ser cortado da seleção da Argentina, que viria a vencer a Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE

Após três meses, o finalmente o Villarreal recebeu uma boa notícia. O argentino voltou aos treinamentos com o restante do plantel nessa semana. Essa é a sua última fase de recuperação antes de poder atuar junto com seus colegas novamente.

Lo Celso participou de somente 3 jogos com o Villarreal, sendo oito na LaLiga e outros cinco na Conference League. Lembrando que, pensando em sua participação no Mundial do Catar, o jogador tentou evitar de todas as formas a realização da cirurgia, porém, isso não foi possível.

PUBLICIDADE

Agora que Lo Celso está recuperado, a expectativa é que ele volte a estar disponível para as primeiras semanas de março, isso se não acontecer nenhum contratempo em sua recuperação. O argentino é uma peça importante da equipe e pode dar grande contribuição nessa reta final da temporada, que não vem sendo boa para o Villarreal.

Além de Lo Celso, Gerard Moreno também não está disponível para atuar pelo Villarreal

O “Submarino Amarelo”, que ocupa apenas a nona colocação na LaLiga, vem enfrentando vários problemas nessa temporada, sendo um desses as lesões.

O atacante Gerard Moreno, jogador fundamental do plantel da equipe, não vem treinando nos últimos dias e segue sendo dúvida para o próximo jogo, que acontece somente na próxima segunda-feira, contra o Getafe.

Se recuperando de uma lesão, o atacante continua participando somente das atividades na academia.

PUBLICIDADE