Home Futebol Turno inverso e sem contato: Grêmio anuncia postura rígida com Jean Pyerre

Turno inverso e sem contato: Grêmio anuncia postura rígida com Jean Pyerre

Direção do Grêmio se manifestou oficialmente sobre o caso do meia Jean Pyerre antes da partida diante do Aimoré na Arena

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Não há a menor hipótese de Jean Pyerre ser reintregado ao elenco do Grêmio. A garantia foi dada pelo vice-presidente de futebol gremista, Paulo Caleffi, durante entrevista na Arena neste sábado antes da partida contra o Aimoré. Por não ter aceitado os termos da rescisão contratual, o jogador, que havia manifestado o desejo de parar de jogar, deverá voltar a treinar no CT na semana que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de não retornar aos jogos do clube, Jean trabalhará em turno inverso e não terá contato com os demais atletas do grupo principal:

“Essa informação da presença dele no CT na segunda-feira não partiu do Grêmio. Nós inclusive estamos esperando uma manifestação formal do seu staff. O empresário do jogador nos buscou referindo que o atleta abandonaria a carreira e que queria rescisão. Não colocamos obstáculo, negociamos valores e colocamos duas situações: se ele retomasse a carreira, seria quitado o montante devido pelo Grêmio e haveria uma multa por quebra do contrato”, disse Caleffi, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Jean Pyerre não vai ser reincorporado ao elenco. Ele não faz parte dos planos do Renato por opção técnica. E estamos aguardando uma manifestação formal. Se por questões legais e trabalhistas ele precisar treinar no clube, a nossa equipe técnica estará à disposição, mas ele irá treinar em turno inverso. Ele não terá contato com os outros jogadores”.

A situação de Jean Pyerre no Grêmio

Grêmio e Jean Pyerre já tinham acertado a rescisão contratual, mas ela nunca foi colocada e assinada no papel. Para não se sentir prejudicado, o tricolor sugeriu uma cláusula de multa do jogador se caso ele acertasse a volta ao futebol para jogar em outro time. O atleta não topou e assim se reapresentará no CT Luiz Carvalho.

Seu último clube foi o Avaí, em 2022, onde esteve emprestado e foi rebaixado para a Série B. Antes, por um tumor testicular, não chegou a jogar no Giresunspor, da Turquia.

PUBLICIDADE
Better Collective