Home Futebol Ulisses Costa chama de “vergonha alheia” possível punição de Abel Ferreira, do Palmeiras

Ulisses Costa chama de “vergonha alheia” possível punição de Abel Ferreira, do Palmeiras

Técnico do Verdão foi alvo de críticas da Federação de atletas

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na última terça-feira (31), a Federação Nacional dos Atletas Profissionais (FENAPAF), entrou com uma notícia de infração contra Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, no STJD, pedindo punição ao treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Federação entende que o técnico teve um comportamento inadequado e desequilibrado contra o Flamengo, quando evitou que Arrascaeta pegasse a bola na beira do campo para bater o lateral.

Eles lembram também de todo o histórico do treinador. A FENAPAF pede uma punição no STJD que vai até seis jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No programa “Jogo Aberto”, da TV Band, o jornalista Ulisses Costa comentou sobre esse pedido de punição.

Para ele, foi totalmente exagerado, sem sentido e que esse pedido é algo que eles deveriam se envergonhar de ter feito.

“Eu nem sabia que tinha esse sindicato ai, eles nunca aparecem. Sabe o que chama isso? Vergonha alheia. Isso é um momento para tentar aparecer e se destacar em alguma coisa. Isso é uma postura horrível. Eu não pagaria uma vergonha dessa nunca como presidente de uma associação. Eu ficaria na minha. É uma decisão que quem tem que tomar, se foi certa ou não, é o arbitro.”

PUBLICIDADE

Por fim, Ulisses Costa disse que essa prática entre os treinadores de tentar atrasar o jogo é algo comum, em todo o lugar do mundo.

PUBLICIDADE

“Um milhão de treinadores já fizeram isso, de toda a parte do mundo. Isso de pegar a bola e evitar que o lateral seja batido rápido, todo mundo de todo lugar do mundo já fez isso. Falar que houve quase uma agressão, isso é algo sem fundamento e que não serve para nada, só para vergonha alheia”, finalizou o jornalista.

PUBLICIDADE

O Palmeiras volta a campo hoje (01), contra o Mirassol, às 21h35, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Better Collective