Home Futebol Vasco prepara planejamento para integrar consórcio de Flamengo e Fluminense pelo Maracanã

Vasco prepara planejamento para integrar consórcio de Flamengo e Fluminense pelo Maracanã

Gigante da Colina segue com objetivo de fazer parte de administração do estádio; clube já tem parceiros para tal plano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O sonho do Vasco de fazer parte do consórcio de administração do Maracanã segue vivo dentro do clube. E mais uma tentativa deverá acontecer nos próximos dias para colocar a proposta vascaína em pauta novamente e tornar tal desejo realidade.,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informação do site Goal, o Gigante da Colina tem buscado um plano para apresentar a possibilidade de melhorias no gramado do Mário Filho. Um ponto bastante discutido nos anos recentes, o estado do campo atualmente administrado por Flamengo e Fluminense é um dos pontos da ‘batalha’ do Cruzmaltino contra a atual administração do estádio.

Segundo a dupla Fla-Flu, a possiblidade de excesso de jogos caso o Vasco fosse atuar no estádio seria um impedimento para o clube de São Januário poder atuar mais no Maracanã. A proposta vascaína teria o apoio da Legends, que trabalha com gestão de arenas como o Etihad Stadium (Manchester) e Santiago Bernabeu (Madrid) para um plano para reformar e trazer melhorias para o gramado do ‘Maior do Mundo’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No plano do chamado ‘Consórcio Maracanã para Todos’, o Gigante da Colina tem feito um dossiê com depoimentos de atletas criticando o gramado do estádio e apresentando um plano para a reforma deste, com a intenção se colocar como a solução para o problema do campo e ganhar a briga com os rivais pela concessão.

O plano ganhou força com a proximidade do final do contrato de permissão do uso do estádio para Flamengo e Fluminense. Não há data para a licitação do consórcio do Maracanã ser realizada e o Cruzmaltino já vem preparando sua proposta, contando com a ajuda de sua acionista majoritária, a 777 Partners, e a WTorre para isto.

Better Collective