Artilheiro do Campeonato Carioca, com sete gols em seis jogos, o atacante Lelê, do Volta Redonda, entrou na mira de alguns clubes, entre eles o Vasco. O jogador está emprestado pelo Itaboraí Profute ao Voltaço até o fim da competição. O contrato dele com clube do interior carioca termina em 2026.
De acordo com o site Esporte News Mundo, o diretor-esportivo do Vasco, Paulo Bracks, já fez contatos com a direção do Itaboraí para colher informações sobre o atacante. Já Abel Braga, diretor-técnico, fez convite para os representantes do clube visitarem o CT Moaçyr Barbosa. O que pode facilitar uma eventual negociação é o fato de Abel ser amigo de longa data de um dos dirigentes.
Além de clubes do Brasil, incluindo o Vasco, o Dínamo de Kiev já mostrou interesse em contar com o Lelê, assim como o Grupo City, que esteve reunido com dirigentes do Itaboraí na última semana. A multa rescisória do atacante para times do exterior é estipulada em 6 milhões de euros (R$ 33,3 milhões).
Na atual edição do Campeonato Carioca, Lelê marcou contra Vasco, Fluminense e Botafogo.
Ainda de acordo com a publicação, a situação do jogador está longe de ser definida e o Itaboraí não tem interesse em leiloá-lo. Um novo empréstimo não está descartado. Neste caso, o Vasco seria o favorito, mas com compra obrigatória estipulada ao fim do contrato.

