De acordo com informações vindas do jornal Lance!, está tudo acertado entre Vasco da Gama e Manuel Capasso. Inclusive, o zagueiro é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta semana, onde realizará exames médicos e assinará com o Cruzmaltino.
Incialmente, a ideia do Vasco da Gama era contar com Manuel Capasso por empréstimo. Inclusive, fez duas propostas: a primeira foi um empréstimo com opção de compra e a segunda com obrigação de compra. Ambas as propostas foram recusadas pelo Atlético Tucumán, que só aceitava negociar o jogador em definitivo.
Desta forma, o Gigante da Colina topou mergulhar de cabeça no negócio e propôs a compra de Manuel Capasso. Por outro lado, o Atlético Tucumán continuou fazendo jogo duro, uma vez que o jogador era extremamente importante para o técnico Lucas Pulsineri.
Vale lembrar que Manuel Capasso sempre manifestou a vontade de sair do clube argentino e isso pesou a favor do desfecho positivo para o Cruzmaltino.
Manuel Capasso tem 26 anos e foi revelado em 2015 pelo Acassuso, da Argentina. Em seguida, passou pelo Defensa y Justicia-ARG e Aldosivi-ARG. Em 2020, recebeu suas primeiras oportunidades como profissional defendendo a camisa do Platense-ARG. Por lá disputou 17 jogos e marcou dois gols.
Depois foi para o Newell’s Old Boys-ARG, onde fez 16 partidas e balançou as redes em uma oportunidade. Na última temporada, que despertou interesse do Vasco, o zagueiro entrou em campo pelo Atlético Tucumán e teve uma sequência grande. Ao todo, marcou um único gol em 30 confrontos.
O novo zagueiro do Gigante da Colina tem como principais características a rapidez e o tempo de bola. Além disso, o jogador comete poucas faltas e é bom no jogo aéreo. Por outro lado, não é tão habilidoso para sair jogando.
O jornalista Alvaro Jurao, da “Sports Continental Tucumán”, definiu as características do defensor, que está muito perto de ser anunciado pelo Vasco:
“Um zagueiro rápido com muito tempo de bola. Capasso também é bom no jogo aéreo. Mas não é tão habilidoso quando a equipe quer sair jogando. É muito difícil para ele controlar a bola quando está pressionado.”, afirmou o jornalista

