Home Futebol Veja detalhes sobre o acordo do São Paulo para o Palmeiras mandar jogo no Morumbi

Veja detalhes sobre o acordo do São Paulo para o Palmeiras mandar jogo no Morumbi

Jogos com “estádios trocados” podem acontecer mais vezes na temporada

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Após 15 anos, o Palmeiras voltará a mandar um clássico com torcida no Morumbi. Embora pareça estranho, a decisão é por conta da impossibilidade de usar o Allianz Parque durante o sábado (4) por conta de um show de pré-Carnaval.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por que o Palmeiras jogará no Morumbi?

Conforme informado, o Allianz Parque não estará disponível no próximo sábado, fazendo com que o Clássico da Saudade seja disputado no Morumbi. Essa situação havia acontecido em mais uma ocasião, há quase 16 anos quando o estádio do Verdão também não estava disponível na data. De lá para cá, o São Paulo fez um acordo onde não emprestaria o seu estádio para rivais, até este momento.

A mudança no estabelecido pelo Tricolor Paulista há décadas é o fato de ambos locais estarem mais presentes nos shows, e interferir com as datas dos compromissos esportivos. Assim, nos dias 10, 11, 13, 14, 17 e 18 de março, o Morumbi sediará os shows da banda inglesa Coldplay, portanto, a arena palmeirense deve ser alugada para receber os jogos do São Paulo na reta final do Paulistão, caso o Tricolor consiga atingir o mata-mata do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Inclusive, São Paulo e Palmeiras, caso avancem, podem se enfrentar em uma possível semifinal, dependendo da pontuação. O dono da melhor campanha terá o direito de decidir em casa o jogo único.

No acordo entre a Diretoria do Palmeiras e o São Paulo também está a possibilidade de mostrar que existe um bom relacionamento entre os clubes do futebol paulista.

Palmeiras x Santos

O duelo entre o Palmeiras e Santos será disputado no sábado (04), com um esquema reforçado em algumas áreas estratégicas para evitar qualquer tipo de depredação. O Verdão chega como líder do seu grupo e do Campeonato Paulista, enquanto o Santos vive uma situação critica como lanterna do seu grupo.

PUBLICIDADE
Better Collective