Veja o desempenho de Abel Ferreira em clássicos pelo Palmeiras
Verdão chegou ao quarto jogo consecutivo sem derrotas para o arquirrival alvinegro e manteve a invencibilidade no Paulistão 2023
Cesar Greco - Ag. Palmeiras
Comandando o Palmeiras há pouco mais de dois anos, Abel Ferreira não só coleciona uma seleta galeria de títulos com o clube, com tem o retrospecto amplamente favorável na disputa dos clássicos contra os rivais de São Paulo. Contabilizando o empate em 2 a 2 registrado na noite da última quinta-feira (16), na Neo Química Arena, o time palestrino chegou ao 34º clássico na ‘Era Abel’, e segue com apenas seis derrotas.
No balanço dos duelos locais contra São Paulo, Corinthians e Santos, o Verdão ostenta 18 vitórias e 10 empates, com 50 gols marcados e 28 tentos sofridos. O Peixe foi o único concorrente que ainda não conseguiu superar o Palmeiras de Abel Ferreira: são oito derrotas e um empate.
Contra o Corinthians, o Verdão tem registrado cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota neste período comandado pelo português.
ABEL ANALISA CORINTHIANS X PALMEIRAS
Após o embate em 2 a 2 na Neo Química Arena, o treinador alviverde fez um balanço do Dérbi válido pela nona rodada do Paulistão, destacando que o time não poderia sofrer o primeiro tento da forma que foi, e classificou o embate como “bem jogado”.
“A forma como o adversário faz o primeiro gol, na minha opinião, é mais demérito nosso do que mérito do adversário. Neste nível há erros que não podemos cometer. Se fosse um jogo eliminatório, há determinados erros que pagamos caro”, iniciou o comandante do Palmeiras.
“Mesmo com a chuva, foi um jogo bem jogado, disputado. Começamos bem, oferecemos o primeiro gol, continuamos a impor nosso jogo, com calma, foi uma primeira parte bem dividida, bem disputada, teve uma chance com o Menino depois do 1 a 1, entramos bem, estávamos à frente no 2 a 1, tivemos uma chance de fazer o terceiro, e o adversário depois empatou”, complementou Abel Ferreira.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 21 pontos no Grupo D, e segue confortável rumo à classificação para o mata-mata, algo que pode se concretizar já na próxima rodada.

