O Palmeiras segue muito bem em 2023. O Verdão venceu ontem (09) a Inter de Limeira com autoridade e disparou na liderança geral do Paulistão.
O time de Abel Ferreira está invicto, com 17 pontos e abriu três pontos do segundo colocado geral. Em sete jogos, são cinco vitórias e dois empates.
E quem entrou novamente muito bem foi o atacante Giovani, que sofreu um pênalti, desperdiçado por Raphael Veiga.
Giovani entrou e jogou cerca de 25 minutos. Mostrou muita habilidade, dando bastante trabalho para o lado esquerdo da defesa da Inter de Limeira.
Na partida de ontem, Giovani tentou quatro dribles e acertou os quatro. Além disso, teve três finalizações, um cruzamento certo, além de ter vencido seis de oito duelos individuais que disputou.
O atacante mostrou muito repertório e incomodou a defesa. Muitos torcedores pedem, inclusive, a sua titularidade na equipe.
Muitos se dividem entre ele entrar no lugar de Rony ou no lugar de Endrick, deslocando o Rony para a posição de centroavante.
Giovani x Inter de Limeira:
⏰ 25’ jogados
👟 0/3 finalizações no gol
🔄 4/4 dribles bem sucedidos
👊 1 pênalti sofrido
❌ 1 grande chance perdida
↪️ 1/1 cruzamento certo
↗️ 0/1 bola longa certa
💪 6/8 duelos ganhosDisputa titularidade? pic.twitter.com/1n4dCMhpvE
— Análise Verdão (@AnaliseVerdao) February 10, 2023
Na próxima partida, o Palmeiras pode ter um time mais alternativo, com Giovani tendo chance entre os titulares. Isso porque na semana que vem, o time encara o Corinthians e pode poupar pensando neste clássico.
O próximo jogo do Verdão é nesse domingo (12), às 11h, fora de casa, contra o Água Santa, pela oitava rodada do Paulistão.
O Alviverde é líder do grupo D, com 17 pontos. O time está invicto, com cinco vitórias e dois empates.

